Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sarau Solidário arrecada alimentos

Alana Pastorini

O encontro de artistas prudentinos, conhecido como Sarau Solidário, reuniu cerca de 100 pessoas. O evento ocorreu sábado à noite, no Centro Cultural Matarazzo. A entrada foi opcional por um quilo de alimento, que foi repassado para o Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente.


De acordo com artesã Iveli Retali de Melo, as atrações foram muito bem recebidas pelo público. “É uma forma de divulgarmos o trabalho de artistas locais e ainda poder ajudar uma entidade, é uma dupla felicidade”, diz.


Para o professor, Marcelo Borges de Souza, que participou pela 10ª vez do sarau, esses tipos de eventos ainda é pouco aceito pela sociedade. “As pessoas pensam que é caro ter acesso a cultura, quando na verdade achamos muitas atrações de graça, ou como o sarau, a entrada como 1 kg de alimento, que além de você poder prestigiar a cultura, está também ajudando os mais necessitados”, analisa.


A nutricionista, Lorena de Amaral Orrigo, explica que as doações são sempre bem vindas e que estes alimentos serão para complementar o preparado do cardápio semanal. Ainda de acordo com Lorena, foram arrecadados 76 itens, como arroz, feijão, café, farinha, bolachas e produtos de limpeza.

Ao final do encontro, o gerente de recursos humanos do hospital, Nelson Silva Fogaça, recebeu os alimentos arrecadados.

Nelson Fogaça e a artesã Iveli Retali com os alimentos arrecadados
A direção do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes agradece a participação de todos e ao envolvimento do escritor Carlos Freixo e da artesã Iveli Retali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário