Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Palestra esclarece dúvidas das mulheres

Ontem, Dia Internacional da Mulher, o Hospital Psiquiátrico de Presidente Prudente contou, na parte da manhã, com a presença do ginecologista e obstetra, Luis Antonio Gilberti Panucci, que ministrou uma palestra sobre temas relacionados ao mundo feminino.



O ginecologista argumentou sobre a saúde da mulher em geral, os problemas do tabagismo, sobre menopausa, causa e conseqüências do câncer de mana, HPV (vírus do papiloma humano), pontuou sobre a importância da mamografia, sobre causas e prevenção do câncer do colo uterino.

Panucci explica que, trouxe assuntos de fácil compreensão e a partir deles argumentou sobre a desmistificação de temas que as pessoas têm pouco acesso conhecimento.“O conhecimento popular passado de geração para geração nem sempre é o diagnóstico certo, é preciso uma análise de um especialista”, diz.



A técnica de segurança do trabalho, Sandra Regina, destaca que o conteúdo apresentado foi muito proveitoso e esclarecedor, com uma linguagem bem expressiva e clara. “Foi uma palestra muito participativa, ele o Dr Panucci, consegue essa interação com os funcionários”, finaliza.

Para a assistente social, Tassiany Maressa, a palestra foi muito reflexiva. “Uma ótima forma de refletirmos sobre a nossa saúde”, afirma.



Um comentário: