Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Baile de carnaval reúne hospitais da região



O Hospital Psiquiátrico de Presidente Prudente (SP) realizou seu baile anual de carnaval que reuniu mais de 200 pessoas, incluindo pacientes, funcionários e familiares.  Três hospitais participaram da festa, Allan Kardec e São João de Presidente Prudente, e o Santa Maria de Pirapozinho.

A festa teve início às 8h30, com pacientes e funcionários fantasiados. Durante todo evento, os pacientes dançaram, se divertiram e interagiram com os pacientes dos outros hospitais.

Segundo a terapeuta Ocupacional Valéria Cristina de Oliveira Kurozawa, foram distribuídos 16 certificados. Oito, para os foliões mais animados, seis, para as fantasias mais criativas e dois, para a fantasia mais bonita entre os funcionários.

O monitor de atividades físicas, Renato Siviero e o monitor da TO (Terapia Ocupacional), Marcos Constante, ganharam certificados de fantasia mais criativa e o folião mais animado.
                             
                                           Funcionários que se destacaram através da originalidade

A assistente social do hospital Santa Maria, Sonia Barros Correia, conta que os pacientes se divertem muito. “Eles chegam ao hospital relatando tudo que aconteceu lá, uma alegria só”, afirma.

A terapeuta ocupacional do Allan Kardec,Patricia Mente, analisa que esse tipo de atividade é uma ótima oportunidade de interação, não só com os pacientes, mas sim a comunidade em geral, ela inda fala que todos os anos o hospital participa.

Uma das mães dos pacientes, Teresa Francisca do Amaral, 68, afirma que achou a festa muito bonita e criativa, explicando que isso ajuda na recuperação dos pacientes. “Assim eles se distraírem e ficam mais felizes”, diz.

2 comentários:

  1. Nossa que bacana esta matéria, parabéns para os profissionais e o hospital!

    ResponderExcluir
  2. A equipe deste hospital está de parabéns pelo bem que proporcionam aos pacientes!(David Bertolo)

    ResponderExcluir