Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bezerra realiza mutirão

Alana Pastorini

Nesta sexta-feira (30), às 8h, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizará um mutirão de combate a dengue. O evento é organizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH), em conjunto com o Recursos Humanos do Hospital. 


A técnica de segurança, Sandra Regina, explica que, esse trabalho é realizado a cada 15 dias e que conta com a participação da equipe técnica e dos próprios pacientes. “É uma forma de conscientização para todos”. Analisa. 


Ainda de acordo com a técnica, há um trajeto a ser seguido, passando por todas as áreas do hospital, incluindo a colônia, (conjunto de casas próximo ao hospital, onde funcionários residem). 

A terapeuta ocupacional, Ligia Copeti, argumenta que, durante a semana em que ocorre o mutirão é desenvolvido junto aos grupos operativos, dos pacientes, uma campanha de conscientização, onde são distribuídos folhetos e cartazes explicativos sobre a dengue. 

Hoje (26) às 13h a enfermeira, Mayla Goulart, irá ministrar uma palestra expondo sobre os riscos da dengue, os modos de transmissão, prevenção, tratamento e principalmente forma de se evitar focos de dengue e ressaltar sobre o mutirão do dia 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário