Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Funcionários do hospital realizam ginástica laboral

Todos os dias, das 7h05 às 7h15, os funcionários da limpeza: passadeira, rouparia, costura e higiene da Ala de Tratamento Especial (ATE), conhecida como Recanto dos Velhinhos do Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, e higienização do hospital, fazem a ginástica laboral.


O auxiliar de técnico de segurança do trabalho, Erielton da Silva Santos argumenta que esses exercícios fazem parte na Norma
Regulamentadora     17 (NR 17) Ergonomia.



“Esta regra é mais uma medida preventiva de trabalho, cujo lema visa estabelecer parâmetros a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológias dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente”, explica.


Quem auxilia nos exercícios é a coordenadora de serviços gerais, Maria de Fátima Rodrigues, com as aulas ministradas por Maria Isabel Munhoz, coordenadora da ATE.

Maria de Fátima enfatiza que os e exercícios só trazem benefícios para a saúde. “Quando eu chego, meus músculos estão tensos e doloridos, logo após os exercícios já me sinto relaxada e mais calma, fora os resultados a longo prazo”,destaca.

A médica do trabalho, Luciana Mendes de Souza, complementa, afirmando que houve uma redução nas consultas decorrentes de dores musculares.

A coordenadora Maria Isabel expõe que depois que começou a realizar os exercícios todos os dias, percebeu uma grande melhora sua condição física. “Às vezes chego com o corpo travado e depois da ginástica tenho mais pique para trabalhar”. Diz.

Uma vez por semana o monitor de atividades físicas, Renato Siviero, acompanha os exercícios e verifica se há erros quanto a postura ou os movimentos, e caso, seja necessário, troca os movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário