Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ditinha comemora hoje 112 anos


Às vésperas de completar 112 anos, Benedita, que está no Recanto dos Velhinhos do Hospital Bezerra de Menezes (Ala de Tratamento Especial – A.T.E), desde 1973, se prepara para mais uma festa organizada pela instituição, hoje (19/04) às 9h30, para pacientes, com direito a bolo e refrigerante.
Benedita foi transferida de Franco da Rocha (SP), ela é chamada carinhosamente como Ditinha. A idosa chegou ao Hospital com problemas preocupantes como desnutrição e desidratação. Hoje, apesar da idade avançada e por se comunicar com bastante dificuldade, é uma pessoa saudável. Segundo William Nascimento, técnico em enfermagem que a cerca de um ano tem um contato muito próximo com a idosa, é necessário uma atenção rigorosa com os banhos e a medicação.
Apesar de falar muito pouco, é notável a atenção que é dada a idosa. De acordo com a psicóloga Mari Ângela Ferreira, que há 26 anos atua no Hospital, “o principal motivo da longevidade dos pacientes é o carinho e respeito pelo qual são tratados.”
A A.T.E foi fundada em 29/11/1973. Foi a primeira construção do complexo que abriga hoje o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. O “Recanto dos Velhinhos” possui 61 idosos, entre homens e mulheres, a maioria com pouco ou nenhum vínculo familiar. É um dos únicos da região a contar com o atendimento de pacientes com transtornos mentais.
Ditinha e o técnico em enfermagem William Nascimento no "Recanto dos Velhinhos"
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário