Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Saúde e bem-estar é tema de palestra na "Segunda Semana de Qualidade de Vida"

 Colaboradores do Hospital Bezerra de Menezes participam das atividades
Buscando a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores o Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente deu início hoje, (08/04) a “Segunda Semana de Qualidade de Vida”.

Uma das áreas na psicologia que visa o bem-estar é a psicologia positiva. A psicologia positiva é uma área que cresceu nos últimos anos segundo a psicóloga Camélia Mansão,38, “ela – psicologia positiva – tem um olhar virtuoso para a vida e visa cuidar do problema antes de sua manifestação”. Alguns dos problemas que ela visa cuidar já estão no cotidiano de muitas pessoas, tais como a depressão o estresse e transtornos da ansiedade, que podem ser provocados até mesmo nos ambientes de trabalho.

Com uma linguagem simples, e propondo atividades práticas os participantes puderam entender alguns conceitos para relacionamentos mais saudáveis. Para a costureira Francisca de Oliveira, 30, a palestra foi muito positiva, segundo ela “tem tema que a gente não entende, mas esta palestra foi esclarecedora.”No final os colaboradores puderam verificar a pressão arterial e tiveram orientações médicas.

A professora orienta os participantes “Não explique só a patologia, pense no bem- estar” Carmélia Mansão é Professora do Mestrado em Educação da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), e coordenadora da iniciação científica, além de atuar também na liga de pesquisa no curso de Medicina da mesma universidade.

Confira a programação

Ainda haverão outras atividades. A programação que vai até Sexta-feira (12/04),reserva ainda na Terça (09/04) a partir dás 08:00 horas uma palestra sobre Nutrição e Saúde. Na Quarta (10/04) haverá uma conversa com os colaboradores também a partir dás 08:00 horas.Quinta-feira (11/04) a palestra será sobre Sintomatologia das doenças no mesmo horário, e ás 13 horas o tema será sobre Hipertenção Arterial, esta voltada aos pacientes. Na Sexta-feira (12/04) haverá um Café da Manhã, encerrando as atividades da Semana. O público-alvo são todos os colaboradores.

Um comentário:

  1. Olá bom dia, toda semana acompanho etá pagina para acompanhar as pautas, o hospital faz um belissimo trabalho parabéns.Sou técnico em segurança do trabalho estou desenvolvendo um trabalho interno onde eu trabalho, esse trabalho é voltado ao homem (exame da prostata)gostaria de ver uma materia sobre o assunto alguem ai pode me ajudar meu e-mail é ederson_nunes_silva@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir