Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Alunos da Unifadra visitam o Hospital Bezerra de Menezes

O psicólogo Guilherme Simonsem e a professora  dra. Alexandra Rosseto

O Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente recebeu hoje (30/04), 17 alunos da Faculdade de Psicologia das Faculdades de Dracena (Unifadra).
Os alunos cursam a disciplina Saúde Mental e Coletiva e estão no 7° termo. De acordo com a professora e doutora em psicologia clínica e da saúde, Alessandra Rosseto, a atividade busca diminuir a visão dos alunos de uma imagem estigmatizada e negativa que foi criada sobre os hospitais psiquiátricos.

Prática e teoria devem caminhar juntas. Segundo Alessandra, a faculdade realiza a visita a outras instituições relacionadas ao tratamento psicológico e psiquiátrico para conhecer de perto o trabalho que é realizado por cada tipo de entidade. “Os alunos têm a possibilidade de ter uma atividade prática, além das teorias apresentadas em sala de aula”.

Os alunos também deram suas opiniões. Marcelo Matiole, que é aluno de psicologia diz que se sentiu satisfeito por conhecer a entidade. Mesmo depoimento foi compartilhado pelas alunas Carol Marin e Juliana Duarte. “A teoria, às vezes, nos assusta, mas aqui nós podemos ver que eles possuem um ambiente bastante livre e acolhedor”.

Foram quase duas horas de viagem. São cerca de 110 km que separam a cidade de Presidente Prudente a Dracena.

Quem quiser conhecer o hospital é possível fazer agendamento de visitas. Para isso, basta entrar em contato com Andreia Berçonato (Recursos Humanos), a partir do telefone (
18) 3902 - 2111, de segunda à sexta-feira das 8h às 12 horas.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes de Pres. Prudente-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário