Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bezerra realiza mutirão há mais de cinco anos



 A psicóloga, Elza Akashi, na última sexta-feira (26), recolhendo objetos com pacientes
Os resultados podem ser notados. Nos últimos cinco anos não foram confirmados nenhum caso de dengue no Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente. A técnica de segurança do trabalho e colaboradora da medicina do trabalho, Sandra Crivelari, diz que “a conscientização é a principal ferramenta que nós usamos na prevenção da dengue, dos colaboradores e também dos pacientes”.
Um trabalho em equipe. Atividades como a limpeza e cuidado com o descarte do lixo são fundamentais. Antes de sair a campo, existe a conscientização sobre o motivo e como será realizado o mutirão. Responsáveis por cada equipe explicam aos pacientes, quais são os objetos que podem acumular água, desde garrafas plásticas a papéis de bala. Depois disso, os pacientes e colaboradores percorrem todo o ambiente hospitalar.
A periodicidade é o que mantém o controle. O trabalho é feito na última sexta-feira de todos os meses e precisa da participação de todos.
A realidade local é preocupante. Os números de casos de dengue em Presidente Prudente de acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) chegaram a 1.706 casos só este ano segundo o último levantamento.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário