Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hospital promove passeio no shopping



 Atividades buscam a inclusão social dos pacientes e
desenvolvimento de sua autonomia
O Hospital Bezerra de Menezes promoverá na terça (28), ás 10h, compras no Prudente Parque Shopping com cerca de dez pacientes. O passeio faz parte dos projetos de humanização e socialização dos residentes.

Uma das atividades, além da compra de roupas é um almoço, na praça de alimentação.  Segundo a assistente social, Aline Campos, a socialização busca fortalecer a participação dos pacientes na sociedade e promover a qualidade de vida.

Os passeios dão resultados diretos no tratamento. Segundo a psicóloga Mari Angela, a atividade busca resgatar a autoestima e interação dos pacientes. “Antigamente os tratamentos eram muito fechados, os pacientes perdiam o contato social, só que eles são cidadãos e devem ser tratados em sua individualidade”.

Algumas das atividades desenvolvidas pelo hospital são bailes comemorativos, visitas ao pesqueiro, Cidade da Criança, Festas Juninas, e até mesmo compras como será realizado na próxima terça-feira.

Os recursos para essas ações são do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC-LOAS), destinado aos pacientes com deficiência que não tem condições de prover a sua manutenção.

Os pacientes são do Recanto dos Velhinhos como é conhecida a Ala de Tratamento Especial e também da Ala Branca, que abriga pessoas que moram na entidade, em média 90 pacientes. Essas atividades possibilitam uma vida mais digna aos pacientes.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário