Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hospital Bezerra de Menezes tem nova Cipa


Aberto o lacre e o cadeado, iniciou-se a apuração dos votos
Com 182 votos válidos, sendo apenas cinco nulos e seis brancos, foi eleita a nova Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, com mandato de um ano. A eleição ocorreu na manhã de ontem (11/04) e o resultado já foi divulgado. Os integrantes tomarão posse no dia 9 de maio. Segundo Marcelo Henrique Furini, presidente da Comissão Eleitoral, “tudo transcorreu bem, sem maiores problemas”.
O papel da Cipa, formado por representantes dos funcionários e da instituição, é de buscar melhoria das condições de segurança e saúde no ambiente de trabalho, ouvindo as necessidades dos empregados e empregadores.
Marcos Santana de Souza, 34, auxiliar de enfermagem da Ala de Tratamento Especial (A.T.E), diz que “todos têm a nossa confiança, mas como é aqui que eu tenho um maior convívio é mais fácil eleger um representante local para cobrar melhorias.”
As ações da comissão são regulamentadas pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) em seus artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora número cinco (NR-5).

Resultado

Iniciado o processo de eleição no dia 8 de março, os funcionários puderam se candidatar, mas a votação só foi realizada do dia 8 deste mês, com participação dos funcionários de todos os turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário