Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

31 de Agosto dia do Nutricionista

Caroline Wisch       


        Cada vez mais a saúde esta em jogo, as comidas práticas e rápidas veem tomando um espaço cada vez maior na vida do ser humano, que  na maioria das vezes passa disperso pelos  riscos que o fast- food  apresenta.  Isso é um perigo pelo qual todos estão sujeitos. Entretanto,  é confortante  saber que existe um profissional que se preocupa e estuda formas de equilibrar a comida moderna e a boa saúde.


       O nutricionista exerce papel essencial em uma dieta saudável e está sempre atento a quantidade de proteína, lipídios e carboidratos que serão  ingeridos. O hospital Bezerra de Menezes  como todos os outros, se preocupa com a alimentação de seus pacientes e tem o serviço de nutrição.


       A nutricionista Lígia Carrion Sanvesso, 24, formada em 2012 pela Unoeste e a quase dois anos está no hospital exercendo o seu papel de extrema importância . Quando questionada sobre a escolha do curso, ela garante  nunca ter tido dúvida, pois sempre gostou muito da ideia de fazer o bem ao próximo. Ela conta que se sente realizada tanto na vida profissional quanto na pessoal.  “Lidar com pacientes psicóticos merece uma atenção e preocupação redobrada, mas a qualidade é a mesma” afirmou Lígia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário