Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

27 de Agosto dia do Psicólogo


        A origem do dia se deve ao Decreto de Lei nº 4.119, 27 de agosto, que regulamenta a profissão no país. "A ciência moderna ainda não inventou um medicamento tranquilizador tão eficaz como são umas poucas boas palavras", defendia Freud que foi adepto da psicologia.
      O tratamento psicológico é uma das principais avaliações utilizadas pelo hospital. Com uma equipe composta por três psicólogos que atendem mais de 150 pessoas. O psicólogo Guilherme Simonson, que atua no hospital desde 2009, é responsável por atender pacientes que sofrem com o álcool e com as drogas. Elza Akshi  formada pela  UEL (Faculdade Estadual de Londrina), em 1984,  trabalha no Bezerra de Menezes há 24 anos e atende os moradores do recanto. “Foi uma coisa que veio na cabeça” contou Elza sobre a psicologia. Já que, seu plano era fazer farmácia ou biomedicina.


Guilherme, Elza e Avair compõem a equipe

          O mais novo integrante da equipe é o psicólogo Avair Guilherme Amaral que entrou em abril deste ano, atua desde 2003 na área  e atende os pacientes agudos (com transtornos mentais crônicos). O hospital parabeniza e agradece essa equipe de funcionários que ajudam os pacientes a terem um tratamento cada vez melhor.

Saiba Mais:
          A psicologia surgiu por volta de 200 anos a.c, com definição de novos campos do saber. Com o maior intuito de substituir gradativamente as crenças religiosas nas áreas de compreensão e realidade. Como marco simbólico, tem--se 1879, ano em que foi criado um laboratório de pesquisas em psicofísica na Alemanha.

Por: Caroline Wisch 
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário