Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Hospital envia ofício a DRS

            
Diretoria se reúne com autoridades em São Paulo
O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente enviou na manhã de hoje um ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS XI) pedindo o cumprimento do acordo realizado na reunião de ontem (25) na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

            O ofício pede o pagamento imediato de 500 mil reais e as seis parcelas de 200 mil que serão pagas mensalmente. De acordo com a diretoria da entidade a verba será utilizada para as adequações solicitadas pelo governo.

            Segundo o diretor da entidade, Mauro Galhiane, caso o pedido não se efetive a entidade continuará com dificuldades financeiras e com o pedido de descredenciamento. “É apenas uma promessa, vamos aguardar que se efetive”.

            Uma das alternativas que serão tomadas é o atendimento particular. “Vamos ter que buscar novas formas de convênio para dar sustentação ao repasse do SUS”, afirma o diretor.

            O objetivo da entidade com o repasse é diminuir a quantidade de leitos psiquiátricos para 160 mantendo a qualidade dos serviços e se transformar em um Centro Integrado de Saúde Mental, com Residências Terapêuticas, Ambulatórios, Internação e uma Unidade de Álcool e Drogas.

            A ajuda da comunidade permanece muito importante para instituição, principalmente durante esse processo de transformação. “A missão da entidade é o atendimento às pessoas com transtorno mental e isso continuará baseado no amor e na caridade”, afirmou a diretora clínica, Michelle Medeiros Lima Salione.

            O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, mantido pela Associação Assistencial Bezerra de Menezes, além do hospital a instituição mantém uma creche em Presidente Prudente e serviços sociais e espirituais em sua sede.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário