sexta-feira, 1 de abril de 2016

Fisioterapeuta fala sobre hábitos de saúde e qualidade de vida


Os bons hábitos devem começar desde a infância 
No trabalho e na correria do dia a dia é notável que não se dê tanta atenção para a saúde, ela vem em segundo plano. Em consequência disso, muitos colaboradores de empresas acabam afastados por problemas de saúde. Dor muscular, nas articulações e na coluna.

Para tratar do assunto, a Associação Bezerra de Menezes convidou o Fisioterapeuta do trabalho, Matheus Guarizi para falar sobre os cuidados que os colaboradores têm que ter sobre a saúde e o bem estar. No início Matheus explicou sobre o corpo humano, os cuidados que devem ser feitos para a proteção de coluna e músculos.

Para começar bem o dia de trabalho e cuidar da saúde muscular, o exercício laboral é a melhor opção, as empresas devem adotar este método para que o dia de trabalho seja mais produtivo e saudável.

O fisioterapeuta ressalta que a maior dificuldade de mudança de hábito é a resistência. “Os próprios colaboradores são resistentes a mudança, por conta da mesmice do cotidiano, pelo tempo que tem de ficar em casa e principalmente pela falta de informação”, disse.

O melhor incentivo é a caminhada, ela não traz tanto esforço físico para quem é sedentário, diminuindo o risco de lesão e ajuda no desenvolvimento do corpo, além disso, a natação é uma saída muito boa para o bem estar.

“Todo tipo de atividade física é importante para o desenvolvimento do nosso corpo, a natação e a caminhada são os métodos mais eficazes para a melhoria da saúde”, completou Matheus.

Por: Lucas Fernandes