quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bezerra promove carnaval

            
Cerca de 200 pessoas participaram do evento
Uma mistura de Carnaval com Copa do Mundo, assim foi a comemoração do CarnaCopa na manhã de hoje no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente.

            O evento teve início às 9h e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre pacientes, familiares e colaboradores.

            De acordo com a terapeuta ocupacional, Karina Borges, o hospital cumpriu com o compromisso de levar alegria aos pacientes. “A interação entre colaborador e paciente, o convívio com as outras pessoas e o reconhecimento das diferenças é essencial para o tratamento”.

            O evento contou com a participação do cantor e tecladista Toninho do Teclado, ainda houve premiações para a melhor fantasia e animação.

            A presença de outros hospitais trouxe ainda mais diversão. O Hospital São João de Presidente Prudente participou com cerca de 20 pacientes. Já o Hospital Santa Maria de Pirapozinho também marcou presença com cinco pacientes moradoras da entidade.

            Segundo a psicóloga do São João, Giovana Garrio, o evento é importante por proporcionar um dia diferente da rotina hospitalar. “É notável a alegria que os pacientes sentem, vemos um sorriso no rosto e um brilho no olhar” afirma.


            O evento durou cerca de uma hora. No final houve a distribuição de refrigerantes aos presentes.

*Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)