Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Série: Quem faz o Bezerra

Alana Pastorini

Dedicação para garantir qualidade de vida dos pacientes

Michelle Medeiros Lima Salione, 30 anos, é médica psiquiatra e hoje ocupa o cargo de diretora clínica do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente. Há três anos busca passar para os colaboradores a missão e os valores da instituição, cujo lema é: “Amor e caridade”.

Para ela, a busca constante pela qualidade do serviço é primordial. Médica dedicada, ela ressalta que seu trabalho exige ética e respeito pelos demais. “Como trabalho em uma instituição séria e que possui compromisso com a sociedade, é uma satisfação e gratificação fazer parte dessa família, chamada Bezerra de Menezes”, justifica.



Além do trabalho que realiza no hospital, Michelle atua como médica psiquiatra na comunidade terapêutica, Associação Lar Francisco de Assis (Hospital Regional), também em Prudente. A psiquiatra revela ainda que atende em consultório particular e também realiza um trabalho em parceria com a Unimed, Ministério Público e secretária de assistência social com adolescentes.

Michele explica o que lhe dá satisfação no trabalho “O reconhecimento, o carinho dos pacientes pelo hospital. Nós proporcionamos uma qualidade de vida digna aos nossos pacientes moradores a ponto deles  sentirem que nós, o hospital Bezerra, somos a família deles e que aqui, eles têm o carinho e dedicação que necessitam “.

Mas como em toda área profissional, lidar com desafios e problemas faz parte do caminho para  a excelência, e no hospital não é diferente. Segundo a médica, um dos principais desafios em lidar com pessoas com dependência química e transtorno metal, é o preconceito julgado pela falta de informação, e enfatiza que a falta de recursos financeiros contribui para isso.

E as recompensas? A médica revela: “Quando recebo um `muito obrigada’ de algum familiar ou, melhor ainda, quando essas palavras são ditas pelo nosso paciente. Esse é o maior reconhecimento  que posso querer...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário