Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Idosos recebem festa em comemoração ao Dia das Mães

Por: Alana Pastorini

Quarta-feira (09) o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizou a 38ª festa do Dias das Mães. O baile foi promovido para os idosos do Recanto dos Velhinhos ao som da Banda Chuá-Chuá. O espaço conta atualmente com 60 pacientes acima de 50 anos, sendo 50 homens e 10 mulheres, entre elas 3 são mães.

Como é o caso de Maria Lima de Araújo, de 105 anos. Segundo a enfermeira, Mayla Goulart, Maria possuí três filhas. "Infelizmente elas não têm mais vínculo com a mãe. Contudo, nós o Hospital Bezerra de Menezes somos todos filhos dela e ao mesmo tempo mãe e pai. Proporcionamos assim, todo amor e carinho que ela necessita”, diz.


A auxilar de TO (Terapia Ocupacional)Roseli Rodrigues e Maria de Lima Araújo, mãe de 3 meninas e que completará em julho 105 anos

O evento contou com a participação da equipe técnica da ATE (Ala  de Tratamento Especial), enfermeiros, auxiliares de terapia ocupacional, psicólogo e médica clínica. No encontro também participaram alguns parentes dos pacientes.

Banda Chuá-Chuá
Silvano Flumignan, irmão de um dos pacientes, revela que uma vez por mês vem visitar o irmão, que há mais de 15 anos está internado no hospital.“Acho muito importante participar da vida do paciente, e das festas também, pois forma-se assim uma interação entre pacientes, família e hospital. E, esse tipo de encontro proporciona aos pacientes uma alegria contagiante. Creio que podemos consegue sanar um pouco da saudade que eles sentem da família”, expõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário