Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Representantes participam de congresso

Alana Pastorini

Entre os dias 24 e 27 de abril, o presidente do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, Walter Luiz Ricci, o diretor administrativo, Mauro Galhiane e a diretora clínica, Michelle Medeiros Lima Salione, estiverem presentes no 21° Congresso de presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares de Santas Casas e hospitais beneficentes do Estado de São Paulo realizado pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo). 

Mauro Cesar Galhiane, além da presença do congresso, teve participação efetiva na organização do evento, fazendo parte da comissão científica e conseguiu junto com a equipe técnica da Fehosp abordar o tema saúde metal. Visto que, esse assunto estava há algum tempo fora dos temas  abordados nos congressos da Fehosp. Assim o Hospital Bezerra de Menezes marca sua presença na valorização e democratização da informação correspondente a saúde mental. 

O presidente da associação ,Walter Luiz Ricci, o diretor Presidente da Fehosp, Edson Rogatti e o diretor administrativo Mauro Cesar Galhiane

Walter Luiz Ricci, Reynaldo Mapelli e Michelle Medeiros Salione

IMPORTÂNCIA 

O congresso contou com importantes nomes da área da saúde mental e dependência química como: o coordenador das Ações de Saúde Mental da Secretaria do Estado de São Paulo, Sérgio Tamai, o coordenador da Área de Saúde Pública do CAO (Centro de Apoio Operacional) Reynaldo Mapelli Júnior,  o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri,e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.



Reynaldo Mapelli, Sérgio Tamai e Mauro Cesar Galhiane

Os temas discutidos abordaram a saúde do idoso, saúde mental e dependência química e suas diretrizes, como a falta de incentivo do poder público, os principais problemas e um imperativo movimento de políticas públicas para ajudar na recuperação dos pacientes dependentes. Ressaltou-se também, sobre o respeitável trabalho desenvolvido pelas instituições filantrópicas e suas reivindicações. Foi aberto espaço para debate com perguntas e respostas dirigidas aos palestrantes.

Na ocasião, o presidente do Hospital, Walter Luiz Ricci apresentou ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as necessidades dos Hospitais Psiquiátricos do Estado de São Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário