Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hospital realiza oficina de música

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realiza oficina de música com pacientes. De acordo com a terapeuta ocupacional, Ligia Copeti, co-fundadora do módulo,  o encontro é feito toda sexta-feira, das 7h30 até às 8h15.



O espaço destinado a oficina possui fantasias e adereços para os pacientes se caracterizarem, eles também podem escolher as músicas que vão animar o evento. Ainda de acordo com a terapeuta cerca de 20 pacientes participam da oficina.

A terapeuta explica que o encontro se caracteriza como uma `baladinha.´ “Eles tem esse espaço para se divertir , interagir e descarregar energia psíquica, essa interação favorece a percepção da imagem corporal”, revela.

Ligia completa: “Observamos melhoras nos pacientes que participam do encontro. Há uma diminuição nas intercorrência dos mesmos, a interação entre eles melhora, a expressividade aumenta junto com a socialização”.

O paciente João (nome fictício, já que o mesmo não quer ser identificado) diz que sempre participa da festa e revela que gosta muito de dançar, e suas músicas preferidas são dos anos 70. “Fico contando os dias para eu poder me divertir e dançar, é uma emoção para mim estar perto dos meus amigos do hospital e compartilhar com eles minha alegria”, finaliza.

Ao final do encontro os pacientes dão seu depoimento, de como se sentiram, se gostaram  e dão sugestões para próxima festinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário