Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hospital inicia programa de conscientização

O Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente iniciou o programa de Diálogo Diário de Segurança (DDS), no qual o auxiliar de técnico de segurança do trabalho, Erielton da Silva Santos, coordena semanalmente assuntos relacionados à saúde, conscientização e prevenção de acidentes aos funcionários.

Erielton conscientiza os funcionários da cozinha

O auxiliar expõe que toda semana os assuntos se diferem. Dessa vez, o assunto é sobre assédio e danos morais.

Erielton percorre todos os setores do hospital, enfermagem, manutenção, recepção, telemarketing, cozinha, farmácia, entre outros. Nesses locais, ele inicia o diálogo explicativo sobre o assunto em pauta, que dura no máximo 10 minutos. Ele conscientiza os funcionários, explicando o que é assédio moral, como proceder em caso de ocorrência do ato.

O auxiliar relata que no programa o diálogo é uma ferramenta muito importante, destinado a despertar o senso crítico e a conscientização envolvendo atividades diárias dos funcionários.

“As pessoas precisam observar o quanto este trabalho é benéfico, pois podem levar esses ensinamentos para dentro do seu convívio familiar”, analisa Erielton, que semana passada abordou o tema o risco do de se apoiar em vasos sanitários e pia de banheiros.

O auxiliar explica que, caso os funcionários sofram algum tipo de assédio ou dano moral, que procurem o RH ou o coordenador do setor e relatam o que está acontecendo.

A cozinheira do hospital, Marina Napoleão, afirma que é de grande valor esses diálogos. “A cada semana aprendemos algo novo que podemos observar não só aqui, mas também em casa”, diz.

Quer saber mais sobre segurança no trabalho? Acesse: http://www.temseguranca.com/

Um comentário: