Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hospital promove a 37° festa junina

Alana Pastorini

O Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizou na terça-feira (26) o Arraiá do Bezerra de Menezes no salão da TO (Terapia Ocupacional). No encontro participaram os hospitais São João e Allan Kardec de Prudente.


Quadrilha de São João

Casamento caipira
 De acordo com a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, cerca de 200 pessoas estiveram presentes, entre pacientes, familiares e funcionários da instituição.


Na quinta-feira (28), o hospital realizou a festa junina para os 60 idosos da ATE (Ala de Tratamento Especial), o Recanto dos Velhinhos,

Quadrilho da ATE
A mãe de um dos pacientes, que participou na terça-feira da festa, conta que achou tudo muito bonito e bem organizado. “Meu filho fica admirado com a festa. Como eles não podem sair de dentro do hospital, pelo menos eles têm algumas confraternizações para se distrair e comemorar”.

A nutricionista, Lorena do Amaral, conta que para as duas festas foram produzidos cerca de 400 algodões doces, 550 pedações de bolo de fubá, 650 cachorros quentes, 400 paçocas, entre outras comidas típicas de festa junina.
Funcionários se caracterizaram  para a festa

O diretor administrativo, Mauro Galhiane, explica que o objetivo central da festa é o de resgatar os valores culturais, o real significado da Festa de São João.

“Esses encontros buscam despertar nos pacientes sentimentos e lembranças, é uma alegria instantânea para eles, e isto faz parte dos métodos terapêuticos”, diz.

A diretora clínica, Michele Lima Salione, expõe que essses a participação da família da é muito importante,pois é um momento para resgatar os vínculos fragilizados.

Funcionários e pacientes do Recanto dos Velhinhos
“É uma alegria para os pacientes. Percebemos o entusiamo e motivação dos nosso pacientes moradores”, relata Michele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário