Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bezerra promove curso de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio

Alana Pastorini

Na sexta-feira, dia 13 de julho de 2012, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promoveu o 1° Curso de Formação Teórico e Prático em Primeiros Socorros e Combate a Incêndio.

De acordo com o auxiliar técnico de segurança do trabalho, Erielton da Silva, cerca de 18 representantes dos setores da instituição participaram do treinamento, ele ainda reforça que nos próximos meses serão feito dois novos treinamentos com novas turmas.

Sargento ensina noções básicas de primeiros socorros

Funcionárias recebem princípios básicos de prevenção a sinistros (princípio de incêndio) 
O palestrante responsável pelo curso é o 2° Sargento da PM do Grupo de Bombeiros, Francisco Dulvacir de Oliveira.

O sargento explicou como proceder em caso de princípio de incêndio, quais os extintores para cada tipo de fogo, e também como agir em caso de primeiros socorros.
 Sargento, o auxiliar técnico de segurança do trabalho, Erielton Santos e o coordenador de manutenção, Antônio Bargas Molina

“É fundamental que dentro de qualquer empresa tenha-se pessoas que saibam prestar os primeiros socorros e saber reagir em casos de incêndio”, diz.

Na ocasião, Francisco mostrou vídeos de situações reais de casos de acidentes envolvendo fogo e primeiros socorros, orientando sobre os erros e acertos.

“O intuito destes treinamentos é de despertar o senso de prevenção e orientar como proceder em casos de acidentes”, revela Francisco.



Um comentário: