Domingo (27), a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promoveu um chá de cozinha beneficente, com o intuito de arrecadar fundos para ajudar as famílias assistidas pela instituição. No evento foi realizado a distribuição de brindes.
De acordo com o 1° secretário da associação, Dagoberto Lattari Costa, o evento reuniu mais de 450 pessoas. “Conseguimos atingir nossa expectativa, a renda foi satisfatória”, afirma.
Ainda de acordo com o secretário, a associação promove dois chás por ano: o chá de cozinha, onde os voluntários responsáveis buscam doações de utensílios de cozinha, e o chá de arte que é realizado em outubro, cujos brindes angariados são: quadros de artes, peças de artesanatos e esculturas.
O secretário afirma que a associação conta com cerca de 70 voluntários ativos, e ressalta que a participação deles é fundamental.
Voluntários da associação |
Segundo o 1° tesoureiro, Eduardo Villa Real Júnior, a associação presta serviços assistências como: entrega de cestas básicas, doação de remédios e roupas à cerca de 30 famílias cadastradas. Além de atender o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes e a Creche Meimei, ambos de Presidente Prudente.
Para João Jorge Neto, voluntário há 20 anos, esses encontros são necessários para ajudar o próximo. “É uma forma de mostrar cumplicidade entre todos, cidadão e sociedade”, diz.
O operador comercial, Gustavo Sculder, conta que é a primeira vez que participa do chá, e revela que é uma ótima oportunidade para despertar o lado humano e solidário, que as pessoas têm, “Gostei do ambiente, bem família, expressei em mim meu lado social”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário