Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Palestra aborda câncer de próstata

Por: Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente pensando na bem estar e saúde dos homens, convidou o clínico geral do hospital, Eduardo Alvarez Corraza, para ministrar uma palestra sobre o câncer de próstata.


No encontro que aconteceu hoje (25) de manhã, o clínico geral expôs sobre o que é a doença, seu diagnóstico, prevenção e tratamento.

Segundo o médico, a próstata é uma glândula acessória exclusiva do sistema genital masculino, que se localiza abaixo da bexiga. Ela é a responsável por liberar uma secreção alcalina que neutraliza a acidez da uretra e das secreções vaginais. Essa secreção se une ao líquido seminal, formando o sêmen.

“Considerado um câncer da terceira idade, ele é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele”, afirma. O médico pondera ainda que o ideal é fazer o exame a partir dos 45 anos.

Na palestra participaram  colaboradores homens e mulheres.“O intuito é demonstrar e conscientizar não só os maridos, mas também suas esposas. Afinal, ambos devem ser parceiros nessa luta. Assim, de alguma forma conseguiremos conscientizar sobre os riscos do câncer e minimizar os pré-julgamentos feitos pela falta de informação é um grande passo”, completa o clínico.

Para o  auxiliar técnico de segurança do trabalho, Erielton da Silva Santos, a palestra foi muito elucidativa. “É difícil vermos palestras voltadas para o público masculino. E o hospital está sempre provendo encontros e palestras sobre temas diferentes, é uma ótima forma de agregar conhecimento em diversas áreas”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário