Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Pacientes idosos fazem terapia ocupacional

Os pacientes idosos do Hospital Bezerra de Menezes, em Presidente Prudente, participam diariamente de atividades como costura, trabalhos em papel, madeira entre outros materiais, ligados ao projeto de Terapia Ocupacional.

Monitora há mais de um ano da Oficina Ocupacional, Roseli Vilela, revela que sente muita satisfação em ver o resultado do trabalho realizado pelos pacientes. “Eles têm condições de realizar coisas lindas”, comenta.

Já a enfermeira Debora Maria Boscoli observa que com o desenvolvimento do trabalho é firmado um laço afetivo muito forte com os pacientes. “Quando um funcionário entra de férias, eles logo sentem falta e ficam com saudades”, observa. Ela explica que a terapia ocupacional ajuda os pacientes mentalmente, contribuindo com o fortalecimento dos vínculos e melhorando a auto estima, além de promover o desenvolvimento da coordenação motora.

As peças artesanais produzidas são vendidas aos interessados de três maneiras diferentes: aos funcionários do próprio Hospital; na sala de visitas aos familiares dos pacientes; e semanalmente os pacientes vão à feira livre expor seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário