Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Bezerra de Menezes participa da Expodefic

A Associação Bezerra de Menezes participou, nos dias 6 e 7 outubro, da XI Expodefic 2011, na praça Nove de Julho de Presidente Prudente. A ala de Terapia Ocupacional montou uma barraca onde foram expostos e comercializados vários artigos de artesanato feitos pelos pacientes. A auxiliar da ala, Jucimara Pinto, dividiu as tarefas da barraca com dois paciente. “Dá para aprender e ensinar muito com as outras instituições”, disse ao falar sobre a interação com outras entidade.


A coordenadora da Biblioteca Municipal e da Expodefic,  Sonia Aparecida, explica que o evento é uma espécie de reunião, onde uma entidade pode ver o que é desenvolvido pelas outras, e tem como objetivo reduzir a discriminação e promover a inclusão social dos participantes. Tudo que é vendido pelas instituições participantes é revertido para as mesmas.


EXPODEFIC
O evento é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desenvolvido pela Biblioteca Municipal. “A arte comprova a capacidade” foi o lema do evento que contou com 11 entidades que montaram suas barracas e apresentaram produtos confeccionados por seus atendidos. Os dois dias de evento contaram com apresentações de coral, teatro, bandas e ballet, o que atraiu ainda mais pessoas que caminhavam pelo centro da cidade pela manhã e pela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário