Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Moradores visitam a praia do Figueiral em Presidente Epitácio

O Bezerra organiza passeios para seus pacientes mensalmente, e na ultima terça-feira (29/03) os moradores do Recanto e das residências terapêuticas visitaram o Figueiral em Presidente Epitácio. Ao todo foram 23 moradores do Recanto e 13 das residências terapêuticas de Pirapozinho. No primeiro momento, os residentes chegaram na orla do rio onde fizeram uma caminhada, em seguida tomaram café da manhã, conheceram a cidade turística e almoçaram no local.
Os moradores saíram do Bezerra as 8h45
Após o almoço foram todos para a praia do Figueiral, onde fizeram atividades de natação e danças. O paciente do Recanto, Celso Nascimento, diz que é sempre bom passear e sair um pouco das dependências do Bezerra. “Aqui no Recanto podemos ficar em espaço aberto, fazer atividades de artesanato e cuidar do local. Mas o passeio é bom para conhecer pessoas novas e respirar novos ares. Eu gostei muito”, disse o morador. 

Atividades na água e musica agitaram o passeio 

A Assistente Social Edilene Freitas, fala da importância destes eventos para os residentes. “O maior motivo dos passeios é a quebra da rotina e desenvolver habilidades de autonomia e de relacionamento com o próximo. Então o maior objetivo mesmo é o de ressocialização”, disse.

A ideia é fazer com que os pacientes conheçam pessoas, conte suas historias e principalmente mostrar que não são diferentes de ninguém. “Com essas saídas, eles desenvolvem habilidades de como se comportar em público e também aproveitam o momento de lazer. Trazer para eles a felicidade e a alegria de se divertir”, completou Edilene.  

O lazer ajuda na interação dos pacientes 

São realizados aproximadamente 12 passeios por ano, incluindo os eventos internos de interação entre equipe e pacientes. 


Por: Lucas Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário