Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Psicóloga aborda tema saúde e estilo de vida


Os fatores emocionais também prejudicam no dia a dia do trabalho 

Nesta sexta-feira (18/03) aconteceu no Bezerra de Menezes uma palestra com a Psicóloga Adriana Mazetto Garcia, o tema abordado foi: "Como o estilo de vida influência na saúde e no envelhecimento".  

Na correria do dia a dia, o cansaço da rotina de trabalho e até mesmo os desentendimentos familiares, acarretam em problemas emocionais, físico e hereditário que podem causar um envelhecimento de forma inadequada.

A palestrante ressaltou que as mudanças começam na adolescência, os hábitos alimentares e o estilo de vida vão definir de que maneira você (Jovem) viverá sua velhice.  

Em um segundo momento Adriana disse que quando os problemas são hereditários, os tratamentos feitos pela pessoa de maneira correta, retardam qualquer problema físico ou até emocional na sua vida.

Sobre os colaboradores do Bezerra, a psicóloga destaca que para um ambiente de trabalho bom e saudável, o funcionário precisa manter a saúde em dia, não se estressar tanto e saber separar os problemas pessoais com o do trabalho. Tudo isso acarreta em uma vida menos estressante e muito mais saudável.

“Sabemos que uma boa alimentação, estilo de vida saudável é bom para qualquer ambiente. Só que às vezes esquecemos disso, e é sempre bom ter alguém para recordar que precisamos cuidar da saúde”, disse.

E você? Está cuidando da saúde e do estilo de vida? Se não está, ainda é tempo.

Por: Lucas Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário