Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cuidados com a saúde em dias frios

Devido ao frio, grama do jardim do hospital
congela / Bezerra
Na manhã de ontem (24), as temperaturas chegaram a três graus em Presidente Prudente, segundo o Clima Tempo, entre os principais riscos das baixas temperaturas, estão os problemas relacionados às vias respiratórias superiores (nariz, ouvido e garganta). Portanto são necessários alguns cuidados básicos com a saúde.

O médico clínico-geral, Eduardo De La Rua, que atua na Ala de Tratamento Especial do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, diz que é importante seguir algumas recomendações. Veja as dicas que separamos:

- Evitar lugares onde há concentração de pessoas.

- Se alimentar bem. Dê preferência aos carboidratos.

- Agasalhar-se bem, se possível, evitar exposição ao vento.

- Ingerir líquidos e bebidas quentes.

Segundo o médico, outra recomendação muito importante, quanto à ingestão de líquidos, é que as pessoas tomem além do chá, a água. “As pessoas costumam ir mais vezes ao banheiro, portanto existe a necessidade de repor líquido”, afirma.

Crianças e idosos são os mais prejudicados, sem contar os trabalhadores que acordam cedo.

A auxiliar de enfermagem, Débora Cristina, diz que acorda ás 5h20 e antes dás 6h tem que estar no ponto para pegar o primeiro horário de ônibus, segundo ela já tem sentido os efeitos. “Tenho sentido a garganta inflamada e os lábios rachados", diz.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário