Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Hospital promove curso de capacitação

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente pensando na capacitação dos funcionários envolvidos no setor de terapia ocupacional, promoveu hoje (02) de agosto, o curso colagem de entretela em tecidos.

A responsável por ministrar o curso, a terapeuta ocupacional, Ligia Copetti, explica que esta ação é uma atividade de recursos terapêuticos e salienta: “o objetivo é de capacitar os auxiliares de TO (terapia ocupacional), para que eles possam instruir os pacientes a realizar a atividade.


Ainda de acordo com a terapeuta, na segunda-feira (06), haverá um novo curso da mesma arte, agora aplicada em madeira, que será orientado pela enfermeira Silva Mio.

Para a monitora de TO da ATE (Ala de Tratamento Especial), o Recanto dos Velhinhos, Roseli Rodrigues Vilela, este tipo de atividade fomenta a critividades dos colaboradores, ela explica ainda que já conhecia a arte, mas de outra forma.

“Com o curso de hoje, aprendi novas técnicas e truques. Tudo que aprendo aqui na instituição passo para os pacientes de forma humanizada”, finaliza

A monitora expõe que dividi seu tempo com o trabalho de voluntária em outras instituições, como na Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, a Comunidade Terapêutica São Miguel Arcanjo, para adolescentes do sexo masculino e a Comunidade Terapêutica Santa Terezinha, para meninas. Ambos as comunidades são destinadas ao tratamento de dependência química de adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário