Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Encontro reuni familiares e pacientes

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente realizou hoje (14), o 2 ° encontro do Dia da Família e contou com a participação de 170 pessoas, entre funcionários, pacientes e seus familiares.


De acordo com a assistente social, Tassiany Maressa, esses encontros são realizados de três em três meses e sempre contam com a participação das famílias.



A assistente ainda relata que o tema abordado foi sobre a importância do cuidador no tratamento do paciente, e acrescenta: “este encontro teve como base, destacar o quanto é importante e fundamental o papel da família no tratamento, enfatizando que  todos na família devem cuidar da saúde. É um ato de mobilização, pois os cuidados com a saúde não devem ser apenas direcionados para o paciente em tratamento, mas sim à família em coletividade.


Durante a ação, o psicólogo, Guilherme Simonsem Neves Baptista, coordenou uma dinâmica, onde alguns pacientes vendaram os olhos e com a ajuda de outra pessoa se movimentaram pelo salão, e depois ambos trocaram de função. O psicólogo explica que este ato é uma forma de mostrar às pessoas o quanto é considerável a função de cuidador.
O monitor de atividades físicas colabora na dinâmica

Ainda no encontro, foram distribuídos brindes, mensagens as famílias, e eles ainda tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo motivacional, mostrando a estima do cuidador e ao final foi servido um café comunitário.

Terapeuta Valeria entrega das mensagens as famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário