Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Bezerra de Menezes promove festa de fim de ano para pacientes, familiares e equipes de trabalho

O arco foi produzido pelos funcionários da instituição.
Foto: Matheus Gomes/AI
Clima de alegria na unidade de saúde mental da associação Bezerra de Menezes. A entidade realizou nesta terça-feira, 20, às 9h, a festa de fim de ano para pacientes temporários, idosos do recanto, familiares e equipes de funcionários. O evento teve como foco proporcionar momentos de confraternização entre os internos e os demais envolvidos no processo de recuperação.

O início das festividades foi marcado por uma oração feita pela Assistente Social Edilene Briguenti. A prece teve como intuitos agradecer a Deus pela comemoração e também pelo momento de reabilitação das pessoas em tratamento. Após essa introdução, foi servido o coquetel.

O Psicólogo Guilherme Simonsem Neves Batista foi um dos oradores do evento.
Foto:Matheus Gomes/AI
Segundo o Psicólogo Guilherme Simonsem Neves Batista, a interação que o evento proporcionou pôde colaborar para a saúde dos pacientes. “A visita da família é um estímulo para as pessoas em estadia temporária, ela os motiva para o processo de melhora. Isso também corrobora para os idosos. Apesar de não serem os familiares deles, a presença dessas visitas os faz com que eles se sintam acolhidos”, explicou Batista.



Edu Monety embalando a festa com gêneros gêneros sertanejo e forró.
Foto: Matheus Gomes/AI
A ação ainda contou o cantor Edu Monety, que interpretou canções do cenário da musica brasileira, e também com um sorteio, no qual foram ofertados panetones e chocotones às famílias que estavam presentes.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Funcionários do Bezerra de Menezes passam por palestra e treinamento inéditos na instituição

Os funcionários da unidade de saúde mental da associação Bezerra de Menezes, em especial os colaboradores dos setores de lavanderia, manutenção e passanderia, foram alvo de uma ação inédita nesta sexta – feira, 16. Foi aplicada a primeira palestra e treinamento sobre prevenção auditiva. O evento consistiu em conscientizar as pessoas a respeito dos riscos que ruídos podem trazer à saúde e também de explicar a maneira correta de usar os protetores auriculares.

A fonoaudióloga Daniela Junqueira foi a responsável por explicar os malefícios que a falta de cuidado pode trazer aos ouvidos. A profissional mencionou que uso de protetores auriculares, pode ser uma das saídas para evitar transtornos futuros. “Os trabalhadores estão expostos a frequências sonoras muito elevadas, e que, com o passar do tempo, prejudicam o sistema auditivo. O uso de protetores e plugs é um importante aliado para a prevenção dessas implicações”, destacou Junqueira.

Segundo ela, a exposição a ruídos com alto índice de decibéis, não é o único fator que pode agredir a audição. “Muitas vezes, esses problemas [de audição] podem ser de família, traumatismos ou gerados por doenças como Caxumba”, completou.

A especialista também apontou alguns sintomas que podem sinalizar possíveis complicações. “ Zumbidos que ultrapassem 24 e 36 horas, ou dores constantes, têm a possibilidade de indicar uma situação mais grave. Se isto estiver acontecendo, é necessário que se procure um médico o quanto antes, assim uma possível dificuldade pode ser tratada”, ressaltou.

Já, o uso correto dos protetores auditivos, foi ministrado por Fernanda Prates, técnica responsável pelo setor de segurança do trabalho da instituição, e teve como missão demonstrar os métodos adequados para usar os objetos. “Muitas vezes, as pessoas não utilizam os equipamentos  conforme a maneira recomendada. Com treinamento, os colaboradores podem aplicar corretamente os protetores e se prevenir de futuras doenças”, explicou.

A auxiliar de coordenação Cleusa Mative, 57,  trabalha no hospital há 20 anos. Ela disse que sempre se ateve aos cuidados no ambiente de trabalho, porém, a palestra a deixa mais motivada a se precaver. “ É sempre bom agregar novos conhecimentos, em especais estes, que nos ajudam que nos ajudam a manter o bem-estar durante o expediente", afirmou.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Oficina terapêutica recebe aulas de Serigrafia para os participantes e colaboradores

A oficina terapêutica Arte de Viver está contando com o Trabalho voluntário do Arte educador e Serigrafista Rogério Mendes, que atua na área há 32 anos. O mesmo se interessou pelo projeto após acompanhar uma entrevista na TV sobre a oficina.


Ingressar esses participantes no mercado de trabalho é um dos objetivos, além de ensina-los uma ocupação nova que pode ser motivo de renda no futuro.

“O convite saiu de mim, vi uma reportagem na TV, e vi a procura de parceiros para ingressar esses participantes no mercado de trabalho. Percebi que meu trabalho encaixaria nessa realidade, pois eles trabalham com peças artesanais. Com isso eu achei que a serigrafia valorizaria e daria um conhecimento para eles em uma área que falta profissional, então eles poderiam estar aplicando aqui e levando para o mercado de trabalho”, disse o artista.


Você sabe o que é Serigrafia? É um processo de reprodução, que pode ser tanto comercial, industrial como artístico. Uma copia em série que reproduz imagens em qualquer superfície, não se limita a questão de material. É feita uma matriz com um quadro e uma malha esticada onde a imagem é gravada, e a partir desta matriz é usada à reprodução da estampa, resumindo, serigrafia é a reprodução idêntica de todas as imagens.


As aulas estão na terceira etapa e a expectativa é a melhor possível. “Eu acho que está sendo bem aproveitado, conseguiram assimilar bem, tenho a impressão de contentamento deles, pois é um trabalho que eles não conheciam, então é uma técnica que para eles foi surpreendente”, completa.


Ficou curioso? As aulas ainda não acabaram, acompanhe o trabalho da oficina, faça parte você também. 

Por: Lucas Fernandes 

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho


Realizada entre os dias 29 de agosto até o dia 02 de setembro, a SIPAT foi um sucesso. As palestras foram voltadas para os colaboradores e os temas do interesse de todos. Na segunda-feira o tema foi DORT/LER com a técnica em segurança do trabalho, Fernanda Prates, na terça-feira o bate papo foi com Jéssica Dayane e o tema foi prevenção ao DST/HIV, na quarta feira, segurança no trabalho e no encerramento tivemos a palestra do Dr. Eduardo Corazza sobre prevenção ao câncer de próstata. 

Alem dos assuntos tratados, também aconteceu premiações com brindes durante toda a semana, e na sexta-feira a equipe da Cipa, cantou e dançou animando todos os colaboradores presentes. A auxiliar administrativa, Drielly Beraldo, disse que a SIPAT deste ano foi bem mais organizada. "Esse ano foi diferente, além das palestras, aconteceu as premiações com brindes e isso trouxe mais animação e interação e organização entre todos", disse. 

Essa foi a primeira vez que a semana da SIPAT, teve uma interação maior com seus colaboradores. A Técnica em Segurança do Trabalho, Fernanda Prates, falou sobre o foco principal da SIPAT. "A importância é fazer com que todos tenham uma visão prevencionistas para evitar futuras doenças e acidentes do trabalho", afirmou. 


Por: Lucas Fernandes 


quarta-feira, 6 de julho de 2016

Malefícios do Alcoolismo

No Brasil 60% das pessoas bebem socialmente, numero elevado
A semana de combate as drogas encerrou hoje (06/07) com a palestrante Doutora Carolina Peixoto, que falou sobre os malefícios do alcoolismo.  O álcool é consumido por grande parte da população e tem diferentes níveis, e cada tipo contém uma quantidade diferente de álcool em sua composição

Embora muitos acham que o álcool não seja droga por conta do consumo liberado de forma extensa, ele é considerado uma droga psicotrópica que causa dependência química, síndrome de abstinência e tolerância.

As doenças relacionadas ao alcoolismo são; Orgânicas; drogas ilícitas; doenças psiquiátricas; mudanças de comportamento e prejuízo no ambiente familiar, profissional e social. 

Os motivos para o consumo são diversos, mas vale destacar que os principais são: Sensação de prazer, alegria e euforia; aceitação e amigos; problemas familiares; permissividade; histórico de causas na família e a falsa solução de problemas. 

Por: Lucas Fernandes 



terça-feira, 5 de julho de 2016

Fumante Pasivo

Alguns pacientes puderam participar da palestra

Na manhã de terça-feira (05/07) o tema trabalhado foi malefícios do tabagismo, voltados para os fumantes passivos. A palestrante e Enfermeira Mayla Goulart, a bordou o tema para funcionários e alguns pacientes. 

O cigarro é prejudicial para a saúde tanto dos fumantes quanto dos passivos, quem fuma tem até dez vezes mais chances de obter um câncer de pulmão, cinco vezes mais chances de sofrer um infarto e duas vezes mais chances de sofrer um derrame cerebral. 

Os fumantes passivos são aqueles que não fumam, mas ficam expostos ao cigarro de parentes, amigos e colegas de trabalho. Essas pessoas sofrem com praticamente as mesmas doenças de um fumante comum, o correto seria evitar o contato com fumantes. Dentre as pessoas que mais correm riscos são as que moram com fumantes e as que trabalham com fumantes. 

Nunca é tarde para parar de fumar, após dois dias sem fumar, o olfato e o paladar percebem melhor o cheiro e o gosto, após três semanas a respiração fica mais fácil e após cinco a dez anos o risco de sofrer um infarto será com a mesma proporção que uma pessoa não fumante. 

Para fechar a semana de palestras de combate as drogas, o bate papo será sobre os malefícios do alcoolismo, com a Doutora Carolina Peixoto, na próxima quarta-feira (06/07). 

Por: Lucas Fernandes 

quinta-feira, 30 de junho de 2016

PROERD – Drogas na família

PM Diogo trabalha em escolas com alunos da 5° série
 A campanha contra drogas deu continuidade na manhã de quinta-feira (30/06) com o PM Diogo, que trabalha diretamente com palestras para o Proerd em Presidente Prudente. O objetivo era mostrar para os funcionários os cuidados que devem ser tomados com seus filhos e orienta-los para evitar que entrem no mundo das drogas.

O policial trabalha há um ano com palestras em Prudente 

Grande parte dos jovens que estão na pré-adolescência, tem o risco de partir para esse lado com mais facilidade, é onde os filhos se afastam mais dos pais e se aproximam dos amigos.  O palestrante deu dicas de como trazer os filhos para próximo da família, e o papel dos pais nesta fase é dar todo apoio e carinho.


Alguns fatores de risco em relação a família são: Regras e disciplinas inconstantes; falta de cuidado, atenção e carinho e a falta de limites dos pais. As palestras voltam a acontecer no dia 05/07, o tema é Malefícios do Tabagismo com a Enfermeira Mayla Goulart. 

Por: Lucas Fernandes 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Perigos da automedicação

Funcionários de diversos setores acompanharam a palestra 
Esta acontecendo no Hospital Bezerra de Menezes a semana de campanha contra drogas. As palestras são voltadas para a prevenção e cuidados com o consumo de drogas licitas e ilícitas. 

A primeira palestra que aconteceu nesta quarta-feira (29/06) com a Psiquiatra Célia Navarro, com o tema sobre automedicação, trazendo a tona os riscos que este procedimento pode causar. O uso indiscriminado de medicamento é prejudicial e as informações nem sempre são bem passadas para a população.

Antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, são medicamentos que sempre estão nas residências e são usados de modo inadequado sem indicação medica, causando além dos efeitos colaterais comuns, problemas como, alergias, dependência e problemas mais sérios que podem levar ao óbito.

A campanha continua na próxima quinta-feira (30/06) com a palestra do Proerd. 

Por: Lucas Fernandes 


terça-feira, 10 de maio de 2016

Palestrante fala sobre os cuidados com a gripe e o resfriado



É importante ter cuidado com a saúde, principalmente quando se trata de gripe e resfriado. O tempo seco e o calor dos últimos meses aumentaram os casos de gripe. Para prevenir os funcionários do Hospital Bezerra de Menezes, a palestrante e enfermeira Mayla Goulart, falou sobre a diferença da gripe e do resfriado e das prevenções que devem ser tomadas para evitar o contágio. 

É comum existir confusão entre sintomas de gripe e resfriado, mas ambos são diferentes. A palestrante disse que os sintomas mais comuns de gripe são: Vírus influenza, febre acima de 38°, dores incomodas no corpo, coriza nasal e fraqueza no corpo com frequência.

Estes sintomas são mais fortes do que os do resfriado que são: Febre baixa, dores de cabeça, dores leves no corpo, espirros, dores de garganta com frequência durante todo o tratamento e pouca fraqueza no corpo. 

O objetivo é informar os funcionários dos cuidados básicos de higiene e de proteção contra um vírus que é invisível. 

Para se prevenir alem dos cuidados higiênicos também existe as vacinas, na rede publica a vacina contra a influenza é destinada para grupos que correm um risco maior. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas, vale lembrar que além dos casos com prioridades, todos devem tomar a vacina. 



Por: Lucas Fernandes 

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Tour Noturno

Na ultima quarta-feira (04/05) a equipe do Recanto e os residentes do Hospital Bezerra de Menezes, foram passear pela cidade de Presidente Prudente, mas desta vez o passeio foi noturno.

As excursões costumam acontecer durante o dia, mas como muitos residentes pediram, desta vez o passeio foi a noite. Os pontos visitados foram, a praça 9 de julho e o Parque do povo, onde a interação e a diversão tomou conta de todos.

Sair da rotina e conviver com outras pessoas, ajudam na qualidade de vida de todos os residentes do hospital, e também faz com que revivam momentos com a família e até mesmo de quando eram crianças.

Para o fim, a lanchonete Tropical deu de cortesia lanches para todos, um gesto único, pois muitos deles não degustavam um delicioso sanduíche fazia um tempo.





Por: Lucas Fernandes 

Festa do Dia das Mães


O Dia das Mães no Hospital Bezerra foi antecipado, os residentes comemoraram, dançaram e se divertiram com muita musica. Além da diversão, também foi comemorado o aniversário de alguns residentes. 

A festa aconteceu sexta-feira (06/05), e foi organizada pela equipe do Recanto, onde ficam os residentes do Hospital. Foi servido massas, pizzas, e bolo, pois o tema era almoço Italiana. 





O evento faz parte de um cronograma anual, onde o principal objetivo é a interação e a diversão dos moradores saindo da rotina diária do local. 




Por: Lucas Fernandes

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Moradores do Recanto vendem artesanato na Expodefic


A barraquinha já está montada, e o artesanato está pronto. Os residentes do Hospital Bezerra de Menezes participam da Expodefic, o evento acontece desde 2001, e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente.


Roberto de Oliveira Rodrigues, monitor do Infocentro e coordenador do evento, diz que a exposição tem como objetivo a valorização da pessoa com deficiência. 


A participação dos residentes é diretamente ligada na venda dos produtos artesanais produzidos por eles no Hospital, e o objetivo é que todos interajam com as pessoas.


Mostrar também que nenhuma deficiência pode atrapalhar na interação deles com a sociedade. 

"Eu gosto de sair e interagir com outros deficientes e ver os trabalhos feitos por eles também", disse Celso Nascimento, morador do hospital. 

A oportunidade de mostrar um outro lado para a sociedade também anima o morador. " Eu acho bom, para a população é um meio de verificar o que nós do hospital fazemos", completou. 

O evento começou nesta quinta-feira (05/05) e vai até sexta (06/05).

Por: Lucas Fernandes



segunda-feira, 2 de maio de 2016

Treinamento para operadores de caldeira - NR 13

 

Aconteceu no Hospital Bezerra de Menezes, o treinamento para os funcionários das Caldeiras e Vasos de Pressão, com o Palestrante  Engenheiro,  Rui Videira, juntamente com a técnica em segurança no trabalho, Fernanda Prates.
O Treinamento foi ministrado nos dias 25/04 á 29/04, com duração de 40 horas, orientando á todos os participantes a importância na Operação em Caldeiras no Ambiente de Trabalho, juntamente com a preservação do Meio Ambiente e Integridade Física de todos os colaboradores envolvidos.

Por: Lucas Fernandes 

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Baile dos anos 60 anima pacientes do Bezerra


Chegou a hora de reviver o passado, diretamente para o ano de 1960. Roupas de época, decoração alegre, Dj animado e muita felicidade tomou conta dos moradores do Hospital Bezerra.

A equipe Recanto proporcionou alegria para os residentes. O baile inspirado nos anos 60 com musicas de artistas como, Elvis Presley, Bob Dylan, The Beatles entre outros, animaram os colaboradores e todos os residentes. Além dos moradores do Recanto, os familiares e pacientes da equipe Pluri compareceram no evento. 







O baile que é tradição no Hospital, aconteceu nesta manhã (27/04) e faz parte de um cronograma de eventos que acontece anualmente no local.  Para os residentes, distrair e se divertir é o ponto principal. 

Após o baile, o momento foi de confraternização, foi servido doces e salgados para todos e até alguns aniversariantes foram homenageados. . 










Por: Lucas Fernandes 

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Oportunidade de emprego

O HOSPITAL “BEZERRA DE MENEZES” Está recebendo currículo para o processo seletivo ao seguinte cargo: 

- Educador Físico

Os interessados poderão enviar currículo pelo E-mail (bezerra.planejamento@gmail.com) ou entregar na recepção do hospital até o dia 20/04/2016.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Fisioterapeuta fala sobre hábitos de saúde e qualidade de vida


Os bons hábitos devem começar desde a infância 
No trabalho e na correria do dia a dia é notável que não se dê tanta atenção para a saúde, ela vem em segundo plano. Em consequência disso, muitos colaboradores de empresas acabam afastados por problemas de saúde. Dor muscular, nas articulações e na coluna.

Para tratar do assunto, a Associação Bezerra de Menezes convidou o Fisioterapeuta do trabalho, Matheus Guarizi para falar sobre os cuidados que os colaboradores têm que ter sobre a saúde e o bem estar. No início Matheus explicou sobre o corpo humano, os cuidados que devem ser feitos para a proteção de coluna e músculos.

Para começar bem o dia de trabalho e cuidar da saúde muscular, o exercício laboral é a melhor opção, as empresas devem adotar este método para que o dia de trabalho seja mais produtivo e saudável.

O fisioterapeuta ressalta que a maior dificuldade de mudança de hábito é a resistência. “Os próprios colaboradores são resistentes a mudança, por conta da mesmice do cotidiano, pelo tempo que tem de ficar em casa e principalmente pela falta de informação”, disse.

O melhor incentivo é a caminhada, ela não traz tanto esforço físico para quem é sedentário, diminuindo o risco de lesão e ajuda no desenvolvimento do corpo, além disso, a natação é uma saída muito boa para o bem estar.

“Todo tipo de atividade física é importante para o desenvolvimento do nosso corpo, a natação e a caminhada são os métodos mais eficazes para a melhoria da saúde”, completou Matheus.

Por: Lucas Fernandes 



quarta-feira, 30 de março de 2016

Moradores visitam a praia do Figueiral em Presidente Epitácio

O Bezerra organiza passeios para seus pacientes mensalmente, e na ultima terça-feira (29/03) os moradores do Recanto e das residências terapêuticas visitaram o Figueiral em Presidente Epitácio. Ao todo foram 23 moradores do Recanto e 13 das residências terapêuticas de Pirapozinho. No primeiro momento, os residentes chegaram na orla do rio onde fizeram uma caminhada, em seguida tomaram café da manhã, conheceram a cidade turística e almoçaram no local.
Os moradores saíram do Bezerra as 8h45
Após o almoço foram todos para a praia do Figueiral, onde fizeram atividades de natação e danças. O paciente do Recanto, Celso Nascimento, diz que é sempre bom passear e sair um pouco das dependências do Bezerra. “Aqui no Recanto podemos ficar em espaço aberto, fazer atividades de artesanato e cuidar do local. Mas o passeio é bom para conhecer pessoas novas e respirar novos ares. Eu gostei muito”, disse o morador. 

Atividades na água e musica agitaram o passeio 

A Assistente Social Edilene Freitas, fala da importância destes eventos para os residentes. “O maior motivo dos passeios é a quebra da rotina e desenvolver habilidades de autonomia e de relacionamento com o próximo. Então o maior objetivo mesmo é o de ressocialização”, disse.

A ideia é fazer com que os pacientes conheçam pessoas, conte suas historias e principalmente mostrar que não são diferentes de ninguém. “Com essas saídas, eles desenvolvem habilidades de como se comportar em público e também aproveitam o momento de lazer. Trazer para eles a felicidade e a alegria de se divertir”, completou Edilene.  

O lazer ajuda na interação dos pacientes 

São realizados aproximadamente 12 passeios por ano, incluindo os eventos internos de interação entre equipe e pacientes. 


Por: Lucas Fernandes

terça-feira, 22 de março de 2016

Confraternização de Páscoa no Bezerra


Coelhinho foi a atração ilustre da festa
O coelhinho da páscoa chegou mais cedo no Bezerra, nesta terça-feira (22/03) aconteceu à confraternização com as equipes Pluri e Recanto junto dos pacientes e seus familiares.


Todos os anos o Bezerra comemora esta data, as equipes organizam e convidam os familiares para participar, podendo trazer um pratinho de comida. 




Denílson Pequeno já participou de outros eventos no Bezerra 

O evento é um dos mais importantes do ano, trazendo alegria e paz para os colaboradores, familiares e pacientes. 


A animação ficou por conta do cantor Denílson (Pequeno), tocando sucessos antigos e atuais. 

Os pacientes se divertiram muito, alguns até se arriscaram em ser cantor por algumas horas.



O premio do sorteio foi camisas de time de futebol amador


Ao final da festa, o coelhinho distribuiu doces para todos e também aconteceu o sorteio de alguns brindes para os familiares convidados. 



Por: Lucas Fernandes 





sexta-feira, 18 de março de 2016

Psicóloga aborda tema saúde e estilo de vida


Os fatores emocionais também prejudicam no dia a dia do trabalho 

Nesta sexta-feira (18/03) aconteceu no Bezerra de Menezes uma palestra com a Psicóloga Adriana Mazetto Garcia, o tema abordado foi: "Como o estilo de vida influência na saúde e no envelhecimento".  

Na correria do dia a dia, o cansaço da rotina de trabalho e até mesmo os desentendimentos familiares, acarretam em problemas emocionais, físico e hereditário que podem causar um envelhecimento de forma inadequada.

A palestrante ressaltou que as mudanças começam na adolescência, os hábitos alimentares e o estilo de vida vão definir de que maneira você (Jovem) viverá sua velhice.  

Em um segundo momento Adriana disse que quando os problemas são hereditários, os tratamentos feitos pela pessoa de maneira correta, retardam qualquer problema físico ou até emocional na sua vida.

Sobre os colaboradores do Bezerra, a psicóloga destaca que para um ambiente de trabalho bom e saudável, o funcionário precisa manter a saúde em dia, não se estressar tanto e saber separar os problemas pessoais com o do trabalho. Tudo isso acarreta em uma vida menos estressante e muito mais saudável.

“Sabemos que uma boa alimentação, estilo de vida saudável é bom para qualquer ambiente. Só que às vezes esquecemos disso, e é sempre bom ter alguém para recordar que precisamos cuidar da saúde”, disse.

E você? Está cuidando da saúde e do estilo de vida? Se não está, ainda é tempo.

Por: Lucas Fernandes 

terça-feira, 8 de março de 2016

Dia de confraternização no Bezerra


Na manhã de terça-feira (08/03) aconteceu no Bezerra o “Dia da Família”, onde todos os pacientes da Equipe Pluri receberam seus familiares para um momento de confraternização. 

No início, os pacientes acompanharam uma palestra da enfermeira Mayla Goulart sobre os cuidados contra o Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Chykungunya e o Zika. 

Os pacientes fizeram diversas perguntas durante a palestra.
A enfermeira citou a importância de palestrar sobre esse assunto. “É bem legal, os próprios pacientes pegam papeizinhos de bala e cuidam do hospital como se fosse a casa deles mesmo. Participam dos mutirões e tudo que envolva esses cuidados”, disse.

Após a palestra aconteceu uma dinâmica com bexigas, cada uma delas representava uma doença e enfermidades. As bexigas não poderiam tocar o chão para que não houvesse contágio no solo e nas pessoas.

Muitas bexigas foram estouradas no momento da brincadeira. 

As mulheres foram homenageadas com um sorteio de brindes e com uma lembrancinha feita pelos pacientes. 

O pratinho de comida foi feito pelos familiares dos pacientes.


A Assistente Social Isabel Santelo falou sobre a importância da interação de todos, e a reação deles com a visita dos familiares. “Esse é o propósito do nosso trabalho aqui, que as famílias, os pacientes e os colaboradores percebam e sintam a necessidade de um ajudar o outro”, afirma.

“A maioria reage muito bem, mesmo aqueles que estão mais estressados por conta do tratamento gostam bastante de momentos como esse, principalmente porque suas famílias estão aqui”, completou Isabel.

As tulipas foram entregues para as mulheres durante o evento.
Por: Lucas Fernandes


sexta-feira, 4 de março de 2016

Treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros


Sargento Dennis ensina princípios básicos de treinamento 

Na ultima quinta-feira (03/03) aconteceu no Bezerra de Menezes o treinamento de brigada de incêndio com a presença de colaboradores de diversos setores do hospital. O evento continua nesta sexta-feira (04/03) das 14h00 as 15h30. 

O objetivo é ensinar para os funcionários princípios básicos sobre como agir em um incêndio. O palestrante convidado é o Sargento Dennis do batalhão de bombeiros de Presidente Prudente. 

Fernanda Prates, Técnica de Segurança do Trabalho, destaca que a importância é formar bons brigadistas, e que eles estejam preparados e bem informados para o caso de acidentes no local de trabalho, seguindo as normas da NR 23 (Proteção contra incêndios). "Hoje existem 171 funcionários, o ideal é ter pelo menos dois brigadistas por setor, eles precisam estar atentos com as informações passadas pelo bombeiro", afirma. 

Por: Lucas Fernandes