Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Dia de confraternização no Bezerra


Na manhã de terça-feira (08/03) aconteceu no Bezerra o “Dia da Família”, onde todos os pacientes da Equipe Pluri receberam seus familiares para um momento de confraternização. 

No início, os pacientes acompanharam uma palestra da enfermeira Mayla Goulart sobre os cuidados contra o Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Chykungunya e o Zika. 

Os pacientes fizeram diversas perguntas durante a palestra.
A enfermeira citou a importância de palestrar sobre esse assunto. “É bem legal, os próprios pacientes pegam papeizinhos de bala e cuidam do hospital como se fosse a casa deles mesmo. Participam dos mutirões e tudo que envolva esses cuidados”, disse.

Após a palestra aconteceu uma dinâmica com bexigas, cada uma delas representava uma doença e enfermidades. As bexigas não poderiam tocar o chão para que não houvesse contágio no solo e nas pessoas.

Muitas bexigas foram estouradas no momento da brincadeira. 

As mulheres foram homenageadas com um sorteio de brindes e com uma lembrancinha feita pelos pacientes. 

O pratinho de comida foi feito pelos familiares dos pacientes.


A Assistente Social Isabel Santelo falou sobre a importância da interação de todos, e a reação deles com a visita dos familiares. “Esse é o propósito do nosso trabalho aqui, que as famílias, os pacientes e os colaboradores percebam e sintam a necessidade de um ajudar o outro”, afirma.

“A maioria reage muito bem, mesmo aqueles que estão mais estressados por conta do tratamento gostam bastante de momentos como esse, principalmente porque suas famílias estão aqui”, completou Isabel.

As tulipas foram entregues para as mulheres durante o evento.
Por: Lucas Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário