Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Oficina terapêutica recebe aulas de Serigrafia para os participantes e colaboradores

A oficina terapêutica Arte de Viver está contando com o Trabalho voluntário do Arte educador e Serigrafista Rogério Mendes, que atua na área há 32 anos. O mesmo se interessou pelo projeto após acompanhar uma entrevista na TV sobre a oficina.


Ingressar esses participantes no mercado de trabalho é um dos objetivos, além de ensina-los uma ocupação nova que pode ser motivo de renda no futuro.

“O convite saiu de mim, vi uma reportagem na TV, e vi a procura de parceiros para ingressar esses participantes no mercado de trabalho. Percebi que meu trabalho encaixaria nessa realidade, pois eles trabalham com peças artesanais. Com isso eu achei que a serigrafia valorizaria e daria um conhecimento para eles em uma área que falta profissional, então eles poderiam estar aplicando aqui e levando para o mercado de trabalho”, disse o artista.


Você sabe o que é Serigrafia? É um processo de reprodução, que pode ser tanto comercial, industrial como artístico. Uma copia em série que reproduz imagens em qualquer superfície, não se limita a questão de material. É feita uma matriz com um quadro e uma malha esticada onde a imagem é gravada, e a partir desta matriz é usada à reprodução da estampa, resumindo, serigrafia é a reprodução idêntica de todas as imagens.


As aulas estão na terceira etapa e a expectativa é a melhor possível. “Eu acho que está sendo bem aproveitado, conseguiram assimilar bem, tenho a impressão de contentamento deles, pois é um trabalho que eles não conheciam, então é uma técnica que para eles foi surpreendente”, completa.


Ficou curioso? As aulas ainda não acabaram, acompanhe o trabalho da oficina, faça parte você também. 

Por: Lucas Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário