Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Palhaços da Alegria visitam hospital

Ai
Na manhã de hoje (26), cerca de 10 jovens levaram alegria ao Recanto da Unidade de Saúde Mental da Associação Bezerra de Menezes de Presidente Prudente.

Inspirados em Patch Adams, um médico norte-americano que se vestia de palhaço para se relacionar mais facilmente com os pacientes, e descobriu os benefícios da alegria no tratamento, os Palhaços da Alegria é um grupo que nasceu em Pirapozinho e já visitaram diversas entidades da região.

No hospital eles cantaram, dançaram e agitaram até mesmo os internos mais reservados.

“Para nós contar com visitas como estas é muito importante, pois promovem o bem estar de nossos pacientes”, afirma o psicólogo, Guilherme Simonsen.

Segundo um dos integrantes do grupo, Evandro Batista, 19, os Palhaços da Alegria já visitaram mais de dez entidades da região, divertindo pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos.

O objetivo é que possamos levar esperança, alegria e o amor de Deus através de música, dança, teatro e diversão”, afirma.

Cerca de 90 pacientes participaram do evento. De acordo com a entidade os beneficiados foram principalmente os pacientes idosos moradores, que puderam ter uma programação diferente da rotina hospitalar.

Sobre a sensação de realizar o trabalho, Batista declara ser uma experiência gratificante. “Quando se dizia, entre o grupo, que iríamos a um hospital psiquiátrico, alguns ainda tinha um pouco de receio, e verdadeiramente, é muito diferente do que imagina a maioria das pessoas”.

Serviço


            As entidades que tiverem interesse em contar com uma visita dos Palhaços da Alegria devem entrar em contato com o telefone (18) 996713850 ou 991701140 para mais informações. O trabalho é voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário