Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Hospital promove Páscoa para pacientes

Paciente se veste de coelhinho e faz a alegria dos idosos
Nesta semana os cristãos se preparam para celebrar a Páscoa, a morte e a ressurreição de Cristo. Muitos aproveitam para viajar e rever suas famílias, porém essa não é a realidade de pacientes que estão em tratamento.

            Com o objetivo de manter o espírito da Páscoa, e a alegria do convívio familiar, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promoveu eventos durante esta semana para seus pacientes e incentivou a presença das famílias.

            Foram dois dias de bailes, na manhã de ontem e hoje (17). Os eventos contaram com a participação de cerca de 300 pessoas, entre pacientes, moradores, colaboradores e familiares.

            Adriana Ramos da Luz, 35, é irmã de um dos pacientes, para ela o evento proporciona alegria e a animação para os atendidos. “Embora meu irmão não participe muito, a gente vê que o hospital está sempre promovendo algo diferente para ele, e isso é bom”.

            Neste ano quem se fantasiou de coelhinho da Páscoa foi um dos pacientes. Os moradores receberam ovos de páscoa, com direito a música ao vivo.

            De acordo com o psicólogo, Guilherme Simonsen, na psiquiatria manter vínculos é essencial. “Pacientes mais felizes e motivados aceitam melhor o tratamento, promovendo assim o bem-estar.”

            Ainda estão programadas gincanas durante toda à tarde de hoje e um almoço especial de Páscoa no domingo (20).

“Continuamos prestando um atendimento de qualidade, de forma que a crise que enfrentamos não atinja os serviços aos pacientes e famílias atendidas”, afirma o diretor administrativo, Mauro Galhiane.


Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário