Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Bezerra aguarda liberação de verba


         Hoje completa um mês que em reunião realizada na Secretaria do Estado de São Paulo representantes da Unidade Hospitalar da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente receberam a promessa de ajuda à instituição, porém a entidade ainda aguarda a liberação da verba.

            Na reunião foi prometida uma ajuda “imediata” de 500 mil e seis parcelas de 200 mil reais para adequações solicitadas pelo governo.

            “Sem ajuda a entidade permanece com o pedido de descredenciamento com o SUS”, afirma o diretor administrativo, Mauro Cesar Galhiane.

                        A Unidade afirma que está tentando negociar com o Sistema Único de Saúde (SUS) desde agosto do ano passado, além de ações anteriores de diálogo. Sem a devida atenção às necessidades da entidade foi protocolado um pedido de descredenciamento com o SUS na Diretoria Regional da Saúde (DRS XI) no dia 17/2.

            “Temos projetos terapêuticos que vem de acordo com as novas propostas do Ministério da Saúde, estrutura, mas queremos que nosso atendimento continue sendo um atendimento de qualidade. Se houvesse um melhor diálogo isso seria bom para todos”, afirma Galhiane.

             Questionado sobre as famílias que deixaram de ser atendidos caso o descredenciamento se efetue a entidade reforça que os serviços como Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foram criados como forma de substituição à internação psiquiátrica.

            A diretoria da Unidade afirma que em nenhum momento quer deixar de atender às famílias que dependem do convênio com o SUS. “Sabemos que ainda existe uma carência em serviços psiquiátricos. Nossa instituição tem experiência e estrutura para prestar novos serviços com qualidade, mas para isso acontecer precisamos de incentivos”, defende o diretor administrativo.

            Além de Presidente Prudente a Unidade Especializada em Saúde Mental atende outros 45 municípios do Oeste Paulista.


Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Associação Assistencial Bezerra de Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário