Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Bezerra recebe doação do Fundo Social

         
Autoridades na entrega da doação em frente à Loja Havan
Presidente Prudente
 

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes recebeu na tarde de ontem (11/3)  a doação de cerca de 300 caixas de retalhos do Fundo Social de Presidente Prudente.

            Segundo a terapeuta ocupacional da entidade, Ligia Copetti, a doação será muito útil para o trabalho realizado no hospital. “Esta doação será utilizada pela nossa Oficina de Artesanato na Terapia Ocupacional, onde os pacientes poderão fazer diversos objetos”.

            Ainda de acordo com a terapeuta ocupacional os pacientes poderão fazer colchas, bonecas, almofadas, entre outros artesanatos, que depois que serão vendidos.

            A doação foi feita pelo Fundo Social a partir do direcionamento das doações recebidas das Lojas Havan de Presidente Prudente.

            A primeira dama e presidente do Fundo Social, Renata Melo, afirma que a doação leva em conta às necessidades da instituição “O Fundo Social atende emergencialmente quem nos procura, e nós usamos algumas doações que recebemos, mas dessa vez, escolhemos o hospital para beneficiar o trabalho que realiza”.

            De acordo com a gerente de vendas da loja que doou para o Fundo Social, Juliana Nava da Silva, este foi o primeiro repasse dos retalhos em Presidente Prudente, porém esta atividade já é realizada por outras 63 lojas. “Além dos retalhos as Lojas Havan já colabora com o Troco Solidário e temos o compromisso de ajudar a comunidade”.

            Estiveram na entrega da doação diversas autoridades, entre elas, o chefe de gabinete da prefeitura de Presidente Prudente, Feiz Abbud, o secretário de tecnologia, Rogério Alessi, o assessor de assuntos especiais, Luiz Abel Gomes Brondi, a presidente do Fundo Social, Renata Melo e a assistente social do Fundo de Solidariedade, Ana Maria Paião.

            Quem tiver interesse em conhecer os artesanatos produzidos pelos pacientes da instituição podem visitar a barraca na feira da Cohab todas as quintas-feiras das 8 às 10h.

            O dinheiro arrecadado será destinado à instituição para aquisição de novos materiais.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizado pela Assessoria de Imprensa do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário