Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Mães de pacientes, exemplos de dedicação


O Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente é feito de diversos profissionais, em especial de mães, daquelas que diariamente trabalham na instituição, mas também das que acompanham seus filhos em tratamento.

Teresa Pereira,  viaja cerca de três horas para visitar o filho todas as semanas
Algumas delas viajam horas. Teresa Pereira é mãe de dez filhos, um deles está internado no hospital. Ela mora em Panorama e acordou às 4h15, viaja cerca de três horas para estar com seu filho. “É cansativo, mas eu nunca vou desistir deles”.       Segundo ela o maior presente do Dia das Mães é ter o abraço de seus filhos, que mesmo distantes vem visitar, e lembra que não tem notícia de uma de suas filhas a vários anos. “A última notícia que eu tive dela é que estava em Americana”, diz.
Algumas dedicam anos. Dalva Rodrigues mora em Martinópolis, luta a mais de dez anos pelo filho. “O maior presente da minha vida seria a liberdade dele das drogas” conclui.

Dalva e Cristiane Rodrigues, mãe e filha 
Coração de mãe sempre cabe mais um. A prova disso é Pedrina Dias e Faustina Morreira vieram para visitar o vizinho em tratamento contra a dependência química. “Para nós ele é um membro da família”.

São muitas histórias para compartilhar, mas todas tem algo em comum, para a maioria das mães o maior presente é o sucesso de seus próprios filhos e a falta de dedicação e carinho não é um problema.

Faustina Moreira, Pedrina Dias e Claudia Vieira, elas também trouxeram suas filhas


Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário