Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Palestrante orienta sobre a hipertensão

 Alana Pastorini

O monitor de atividades físicas, Renato Siviero, ministrou ontem pela manhã uma palestra sobre a Hipertensão e atividades físicas para funcionários e colaboradores do Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente. O evento faz parte da 1ª Semana de Qualidade de vida. 

Renato ponderou sobre o que é hipertensão, causas, conseqüências e prevenção.  Ressaltou ainda sobre os riscos do excesso de sal, do stress.


Além disso, deu dicas de sempre realizar a verificação da tabela nutricional dos alimentos, hábito ignorado por muitos e que, segundo o monitor, é uma ótima forma de controlar as calorias que são ingeridas. 







Pontou sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada, agregada a atividades físicas diárias.  E para finalizar, argumentou sobre a importância de aferir a pressão arterial.

A auxiliar de enfermagem, Alexandra Briguenti, expõe que é de grande importância essas orientações. “Com essas informações procuramos compreender os benéficos de uma boa alimentação e da atividade física, e é muito bom saber que o hospital se preocupa com a nossa saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário