Hospital realiza serviço de telemarketing há 11 anos
O Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente espera aumentar a arrecadação feita pela equipe de telemarketing neste Natal. O serviço funciona há 11 anos, com o intuito de angariar fundos para a melhoria do local. Trabalham neste projeto oito operadoras e cinco mensageiros, que são motoboys responsáveis pela coleta das doações.
O programa arrecada, por mês, cerca de R$ 30 mil, mas, segundo a coordenadora de telemarketing, Angela Gonçalves Pereira, este valor ainda não é suficiente para suprir as necessidades. “Para fecharmos o mês com uma quantia considerável, teríamos que arrecadar em torno de 45 mil”, afirma.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer doações. De acordo com Angela, as pessoas que mais doam são as físicas. Nos últimos anos, as empresas cortaram as contribuições, porque Hospital antes efetuava um trabalho de marketing, divulgando na mídia quem eram as empresas colaboradoras. Por falta de verba, essa divulgação teve que ser encerrada e, com isso, as empresas gradativamente se desvincularam das doações.
Angela explica que o hospital possui dois projetos em vigor: Empresa Solidária e Empresa Amiga. No primeiro, a empresa fecha contrato de fidelização de 12 meses, onde ela se responsabiliza em ajudar com R$ 250,00 mensais, diante deste valor ela recebe um selo de “Empresa Solidária”, que pode ser utilizado pelo empreendedor nos uniformes, crachás, envelopes ou seus próprios produtos. No segundo, a contribuição é um valor inferior ao do primeiro projeto. “Vale ressaltar que em ambos há dedução fiscal.”
O hospital trabalha da seguinte forma com as doações: caso as pessoas concordem em efetuar as doações, a operadora recolhe os dados, como endereço, nome completo. “Não pedimos o CPF da pessoa, explicamos paras elas tomarem cuidados com fraudes, pois quando o colaborador está com dúvidas, pedimos que ele venha até o nosso hospital para conhecer o nosso trabalho”, analisa a coordenadora de telemarketing.
Como ajudar
As doações podem ser feitas via boleto bancário, depósito em conta corrente, ou os motoboys do hospital vão até as pessoas (em raio de 50 km de Prudente). O mensageiro leva consigo um recibo, em nome da pessoa, com o valor e o dia. “Tudo é uma questão de responsabilidade e negociação com os doadores”, diz Angela. A coordenadora orienta que caso as doações sejam feitas via depósito, que a pessoa coloque seus dados no envelope. Para mais informações sobre as doações entre em contato com o telefone (18) 3902-2119. Para quem desejar contribuir com a instituição o número da conta é Agência do Santander, Associação Assistencial Adolpho de Bezerra de Menezes, Agência/Conta Corrente .
Nenhum comentário:
Postar um comentário