Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Festa de carnaval promove interação entre funcionários e pacientes


A música era contagiante. O ritmo animava pacientes e funcionários, todos dançavam e desfrutavam de momentos de alegria juntos. Esse foi o clima que predominou na festa de carnaval realizada na manhã desta terça-feira (21), pela unidade de saúde mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes. O enfoque do evento era que, colaboradores e pessoas em tratamento pudessem ter momentos de interação.

Segundo o Psicólogo Guilherme Simonsen,34, as festividades podem contribuir para a recuperação dos pacientes. “Esses momentos de alegria e descontração são muito importantes, pois aumentam a disposição e força de vontade de pacientes, em especial os que têm dependência química e os depressivos”, explicou.

Simonsen também pontua que esse tipo de ação fortalece o vinculo entre os próprios pacientes. “Reunimos, hoje, pacientes de todas as alas de tratamento e também das residências terapêuticas. A partir disso, estimulamos o relacionamento entre os envolvidos e alcançamos o nosso objetivo, que era a interação”, completou.

Em sua segunda participação no evento, a técnica em segurança do trabalho Fernanda Prates,27, diz que o mais interessante foi a alegria dos pacientes. “Era nítida a felicidade estampada no rosto de cada um. Eles queriam aproveitar a oportunidade ao máximo para se divertir, e conseguiram. Observei, também, que, a festa ajudou a potencializar a autoestima deles”, apontou.


A celebração ainda teve como atração o músico Edmilson Pequeno, que interpretou marchinhas de carnaval. Outros fatos que ganharam destaque foram os concursos de folião e foliã mais animados, de melhor fantasia e de bloco com maior empolgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário