Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SIPAT reúne mais de 150 colaboradores

Técnico em segurança agradece a participação dos colaboradores
Na manha desta sexta-feira (26), aconteceu o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) na Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente.

De acordo com o técnico em segurança, Erielton Santos, a semana atingiu seu objetivo.  “Contamos com o apoio dos líderes e colaboradores, que disponibilizaram um pouco de seu tempo para aprender como se prevenir,  evitar acidentes e principalmente promover a saúde”, afirma.

Foram realizadas palestras e ações de conscientização durante toda a semana.

A última palestra realizada hoje às 8h30, com a enfermeira, Mayla Goulart, abordou a importância da lavagem das mãos para a saúde dos pacientes, como também dos colaboradores.

Segundo a enfermeira, independente dos setores, a lavagem das mãos deve fazer parte da rotina de trabalho no ambiente da saúde, pois todos, de alguma forma, estão sujeitos à exposição a bactérias. “A lavagem das mãos é essencial para prevenir a propagação de infecções e proteger a saúde do paciente e dos colaboradores”, concluiu Goulart.

Preventivo

Colaboradoras em frente a Unidade de Móvel de Saúde
Durante dois dias, na quinta e sexta-feira (25 e 26), foi disponibilizado para as mulheres, na própria instituição, o ônibus da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente para a realização do exame do Colo Interino (o Papanicolau).

Mais de 50 mulheres foram beneficiadas com a realização dos exames sem custo para as colaboradoras.


Os resultados ficarão prontos após dez dias, e serão entregues para as colaboradoras para acompanhamento do departamento de saúde ocupacional.

Colaboradores reunidos no último dia da SIPAT



(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes de Presidente Prudente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário