Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bezerra promove maratona de palestras

Alana Pastorini

O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promoveu durante os dias 17 a 20 de julho a 18° Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Sipat.

A agenda foi preenchida com vários profissionais, que ministraram assuntos relacionados à qualidade de vida e segurança no trabalho.

Na terça-feira (17), o palestrante e instrutor teórico e prático de direção, Givanildo Rocha Pereira, expôs sobre as principais causas de acidente no trânsito suas consequências e também sobre o comportamento inadequado no trânsito.

“O trânsito é fonte de stress, e diante disto, devemos tomar medidas defensivas e cautelosas, não esquecendo que paciência e atenção são fundamentais para uma boa convivência no transi to”, ressalta o instrutor.

Já na quarta- feira (18), a agente de atividades culturais do SESI (Serviço Social da Indústria) Sonia Maria Jorge, argumentou sobre como administrar a renda familiar de forma consciente. 


No terceiro dia, quinta-feira (19), os fisioterapeutas do hospital, Gabriel Martinez Favareto e Solange Mendonça Nobreza, abordaram o tema: doença Osteomuscular relacionado ao trabalho. 


Os profissionais explicaram como ter uma postura adequada no ambiente de trabalho, mostrando os principais erros e acertos. Ao final do encontro, os fisioterapeutas convidaram o público para realizar alguns movimentos de ginástica laboral.


O último dia da maratona de palestras, sexta-feira (20), foi marcado pela presença do dentista, Eduardo Moreno. Na ocasião, Eduardo ponderou sobre os resultados de uma boa saúde bucal, o que interfere diretamente na qualidade de vida. Deu dicas de escovação e entregou folhetos explicativos para os funcionários presentes.

Para Maria de Fátima Rodrigues Fernandes, coordenadora de serviços gerais, essas palestras foram muitos proveitosas: “durante cada palestra pude extrair informações que eu posso levar para dentro da minha casa. Obtive noções básicas de exercícios físicos, de como economizar dinheiro de forma eficiente e noções de direção defensiva, e já relacionei todos os temas com o meu ambiente familiar e profissional”.

Na sexta-feira, foram sorteados seis brindes para os funcionários que compareceram nas palestras.

1° Faca - Adriana Cristina
2° Chapinha - Frederico Lauro Oliveira Do Amaral
3° Caixa de ferramentas - Mariangela Ferreira 
4° Celular - Sergio Marques
5° Celular - Paulo Sergio Sobral
6° Bicicleta- Alana Pastorini


                                                                                              








Nenhum comentário:

Postar um comentário