Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bezerra se prepara para fim de ano festivo

A partir do dia 14 de dezembro, o Hospital Bezerra de Menezes de Presidente Prudente, realizará programação festiva de fim de ano.

A abertura das atividades terá início, às 8h30, com a palavra da diretoria, parabéns aos aniversariantes do mês, leitura das mensagens de Natal feitas pelos pacientes, e logo após, o grande baile com Dudu do Teclado. Às 11h, será servido almoço e haverá visita do Papai Noel (protagonizado por um paciente).

No período da tarde serão executadas atividades recreativas como jogo de futebol, campeonato de dominó e sinuca, karaokê (com entrega de certificados).
A terapeuta ocupacional, Valéria Cristina de Oliveira Kurozawa, explica que as atividades proporcionam vários benefícios aos pacientes. “Para eles é uma oportunidade de expressão, de participação, onde se vê melhoras de bem estar físico e psíquico”, afirma.

Segundo o administrador do hospital, Mauro Cesar Galhiane, essas atividades agregam valor social para a entidade, e também à família do paciente. “Há um resgate de emoções nessas datas. Também se pode observar que há gestão participativa por parte dos pacientes, já que desde organização até a realização das festas, eles participam”, diz.

Agenda
A programação continua no dia 15, às 13h, quando haverá ginástica laboral e gincana com Renato e o grupo de Terapia Ocupacional. No dia 21, às 9h30, a banda da Polícia Militar de Presidente Prudente se apresentará.
E no dia de Natal, será servido almoço especial para os pacientes e funcionários.  Toda a programação foi discutida, avaliada e realizada pela Comissão de Festa do hospital juntamente com os representantes de grupos formados pelos próprios pacientes.

A Comissão de Festas é composta por quatro profissionais, entre nutricionistas, psicólogas e a terapeuta ocupacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário