Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Semana do Idoso

De 26 de setembro a 2 de outubro, a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, Presidente Prudente, em sua Ala de Tratamento Especializado (A.T.E.), realizou a Semana do Idoso. Várias atividades foram promovidas dentro e fora da instituição. Um dos grandes momentos foi o passeio ao pesqueiro, onde os internos puderam ter um momento de descontração e conhecer um lugar diferente. “Peguei três peixes”, enalteceu feliz um dos pacientes.

Para a terapeuta ocupacional da instituição, Taiana Araujo Fernandes, a qualidade de vida dos pacientes é preservada por atividades dessa natureza e por vários programas da instituição.

O evento também foi voltado aos funcionários que tiveram palestra sobre as implicações do envelhecimento e realização de dinâmica de grupo sobre relacionamento interpessoal. A semana foi encerrada com almoço.

A assistente social, Yara Oliveira avaliou como positiva a semana. “O evento assegura aos pacientes momentos de socialização e integração”. 

CULTURA
O evento foi aberto pelo Projeto Aquarela. Grupos de coral, violões e de violinos também se apresentaram e a comemoração terminou com um grande baile

Nenhum comentário:

Postar um comentário