Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

Bezerra comemora Sete de Setembro

Hasteamento da bandeira
A Semana da Pátria não passou em branco para os cerca de 240 pacientes da Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente.

Durante todo o dia de hoje (5/9), os pacientes puderam participar de diversas atividades, com o objetivo de comemorar e refletir o valor da pátria.

O início das atividades foi às 8h30 com o hasteamento da bandeira, que contou com a participação da Banda Regimental da Polícia Militar de Presidente Prudente, que tocou, além de algumas músicas brasileiras, o Hino Nacional e da Independência.

De acordo com a diretora clínica, Michelle Medeiros Lima Salione, como todas as datas comemorativas, a Unidade busca resgatar nos pacientes a importância da cultura e história do país. “Essa é uma forma de resgatar a cidadania de nossos pacientes” diz.

Já o paciente, Celso Nascimento, afirma que se sentiu empolgado com o evento. “Eu me sinto feliz quando podemos, em um evento como este, encontrar com outras pessoas”.

O maestro e subtenente do Comando de Polícia do Interior (CPI-8), Inácio Bratifisch, afirma que é sempre uma satisfação tocar na entidade, já que, segundo ele, a música proporciona alegria às outras pessoas. “A Polícia Militar também faz um trabalho social importante, e esse é um lado que poucos conhecem”, afirma.

No período da tarde os pacientes participaram de gincanas, campeonato de sinuca e futebol, além de um lanche especial.


           A Unidade, além de Presidente Prudente, recebe internações de outras 44 cidades da região.

Por: Cleber Benvindo
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário