Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Hoje é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O último dado divulgado nesta semana pela OMS, afirma que mais de 800 mil pessoas por ano no mundo cometem suicídio, o equivalente a uma pessoa a cada 40 segundos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que todos os anos, cerca de 12 mil pessoas se suicidam no Brasil.

Com o objetivo de chamar a atenção para esses dados alarmantes o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) criaram uma campanha nacional pela vida, onde diversas instituições farão eventos de conscientização, além de diversos prédios públicos que serão iluminados com a cor amarela.

Nessa luta de prevenção ao suicídio, a Unidade de Saúde Mental da Associação Assistencial Bezerra de Menezes de Presidente Prudente fez fitas e convidou os colaboradores a usarem camisetas em apoio à campanha.

De acordo com a diretora clínica, Michelle Medeiros Lima Salione, a palavra suicídio hoje ainda é um tabu. “É necessário à conscientização de que o suicídio existe e tem que haver a prevenção”, afirma.

Ainda de acordo com a entidade o stress, depressão e esquizofrenia, são alguns dos transtornos que podem, entre outros, levar ao suicídio.


            A Unidade oferece tratamento aos pacientes que sofrem de algumas dessas doenças em Presidente Prudente e região há cerca de 40 anos.

Por: Cleber Benvindo
(Assessoria de Imprensa da Associação Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário