Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Hospital promove programação diferenciada no Final de Ano

            O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente promove uma programação diferenciada no Final de Ano. Eventos fazem com que pacientes vivenciem o Natal mesmo em período de internação.

            Na tarde de hoje os pacientes moradores participaram de um almoço especial de Natal. Gincanas e futebol, também fizeram parte das atividades para todos os pacientes da instituição.

         Além dos dois eventos ainda aconteceu na quinta (19) uma festa com a presença das famílias, no salão da terapia ocupacional, além de um baile com músicas natalinas e com direito a presença do Papai Noel. No final ainda houve o baile com o cantor e tecladista Eduardo Ribeiro.

Paciente do hospital, Geraldo, 64, deixou a barba crescer
durante cerca de seis meses para ser o Papai Noel 
            Já na tarde do dia 18 os pacientes do Recanto (Ala de Tratamento Especial) que atende os pacientes idosos e moradores da instituição, viram a chegada do Papai Noel. Houve ainda a presença do cantor e tecladista, Eduardo Ribeiro e a apresentação de um coral feito pelos próprios colaboradores.

            Geraldo, 64, (identidade reservada) é um dos cerca de 90 pacientes moradores da entidade, mas no Natal ele que é cadeirante e permanece a maior parte do tempo em seu quarto é a estrela da festa, tudo isso porque Geraldo é o Bom Velhinho do Recanto. O paciente fica mais de seis meses sem cortar a barba para ser o Papai Noel.


            Segundo a enfermeira, Mayla Goulart, 25, a festa de Natal é um momento especial para todos, inclusive para os colaboradores. “Eles - pacientes - mesmo idosos acreditam na magia do Natal e esperam pelos presentes do Papai Noel”.
  
 Por: Cleber Benvindo        
(Notícia disponibilizada pela Assessoria de Comunicação do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário